golpistas trabalho procuradores vítimas

Golpistas se passam por procuradores do Trabalho para obter dinheiro de vítimas no Maranhão

Maranhão

Nessa quinta-feira (14), o Ministério Público do Trabalho do Maranhão informou que criminosos estão se passando por procuradores do Trabalho para aplicar golpes e fazer fraudes.

As pessoas, segundo o órgão, não têm qualquer ligação com o Ministério Público do Trabalho e estão usando o nome de procuradores do Trabalho para obter vantagens financeiras, caso que já está sendo investigado pela Polícia Federal.

A Procuradoria Regional do trabalho da 16ª Região/MA realizou uma audiência ainda nessa quinta-feira para tratar sobre o crime.

De acordo com o MPT-MA, um sindicato do Maranhão recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por procurador do Trabalho.

O suposto procurador pedia dinheiro para a realização de uma força tarefa, que tinha como alvo uma empresa no bairro Coroadinho, em São Luís do Maranhão, apontada como suspeita de ter trabalhadores em situação análoga à escravidão.

Em nota emitida nessa quinta-feira, o MPT-MA informou que não faz pedido de dinheiro para realizar qualquer operação.

“O MPT-MA deixa claro que seus membros não fazem pedidos de pagamentos ou de repasses de valores para realização de operações e de forças-tarefas de combate ao trabalho escravo ou para quaisquer outras atividades funcionais da instituição”, disse o órgão por meio de nota.

Com informações do g1

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa