Goleiro de São Francisco do Maranhão é destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior

São Francisco do Maranhão

O atleta franciscoense, Kayque Tavares, também conhecido como Maranhão, está se destacando no Tanabi na Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de atuar brilhantemente em três partidas e ajudar o time a alcançar a segunda fase da competição.

Com apenas 19 anos, o jovem está no clube tanabiense desde as categorias de base, com destaque em cada competição que participa. A boa fase do jovem atleta vem desde a temporada passada, ocasião em que ele defendeu o Índio da Noroeste no Campeonato Paulista sub-20, completando 16 partidas.

Em 2022, o atleta da comunidade Piquizeiro, zona rural de São Francisco do Maranhão, defendeu três pênaltis em partidas contra grandes equipes, a exemplo do Ponte Preta, Santos e Novorizontino durante o Paulista sub-20.

“Me sinto muito feliz pela minha atuação até agora na competição, e esse é o meu objetivo, trabalhar muito para conquistar coisas boas pela frente”, comentou o goleiro do Tanabi.

A comissão do clube faz uma avaliação excelente de Kayque Tavares, considerando os bons números e técnicas de mãos e pés, velocidade de reação, leitura de jogo, além de outros fatores técnicos de um goleiro.

De acordo com o preparador de goleiros do Índio da Noroeste, Rafael Saci, o atleta Kayque é um goleiro moderno, que está pronto para ir além de uma simples defesa.

“Um líder dentro e fora de campo. Goleiro que inspira confiança na sua equipe, com grande poder de concentração, coragem, um psicológico muito bom”, diz Rafael Saci.

Na final dos Jogos Abertos do Estado de São Paulo, o goleiro franciscoense foi também destaque. Na competição, o clube disputou representando o município de Tanabi, quando conquistou o bicampeonato.

Os jogos aconteceram em São Sebastião – litoral Paulista. Na final, o Tanabi venceu o Marília por 2 x 0 com gol de Kayque, que, ao fazer uma reposição de bola, surpreendeu o goleiro adversário que estava adiantado, fazendo um gol de cobertura.

“Foi algo inesperado, mas foi uma emoção muito grande em poder ter feito um gol na final, um gol neste estilo é pouco visto no futebol. Mas fiquei muito feliz em poder ter ajudado minha equipe. E juntos levantamos o troféu”, finalizou.

Com informações do site: Gazeta do Futebol

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa