AMARANTE

PIAUÍ

Gerente de banco é indenizada em mais de R$ 300 mil por ficar 13h na mira de assaltantes

Avatar

Publicado em

PIAUÍ

Uma gerente mantida em cárcere privado após sequestro realizado no município de Picos, foi indenizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 22ª região, em R$ 338 mil. O crime aconteceu no ano de 2003, quando ela permaneceu em poder dos assaltantes por mais de 13h dentro da própria residência.

Mais de 30 bancos já foram assaltados em todo o estado do Piauí. A maioria deles com uso de explosivos. Uma prática comum dos bandidos nos assaltos é fazerem reféns clientes e gerentes.
A gente, identificada apenas como S.P.B. entrou com uma ação por danos morais e também materiais contra a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a perícia médica, a gerente sofreu distúrbios psiquiátricos múltiplos após o sequestro, além de estresse pós-traumático. O desembargador Wellington Jim Boavista foi o relator da ação.

De acordo com o Tribunal Regional, cabe à empresa o cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho. Na ação, a Caixa não assume conduta culposa e ainda argumenta que a gerente provou suas alegações. O pedido do banco não foi acatado pelo pleno, que concedeu a indenização para a vítima.

Leia Também:  Governo do Piauí recebe totens que checam temperatura e uso de máscaras

Com informações do Portal Cidade Verde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Jucepi lança campanha de arrecadação de alimentos

Avatar

Publicados

em


A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) inicia, nesta terça-feira (11), a campanha “Jucepi Solidária” para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes da zona rural.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, a campanha é uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade no Piauí (CRC-PI) e visa somar esforços para o combate à fome. “Muitas famílias estão passando necessidade neste momento da pandemia, por isso resolvemos unir esforços com o CRC-PI para arrecadar alimentos com empresários e contadores”, afirma a gestora.

Em Teresina, a coleta de alimentos está sendo realizada na sede da Jucepi, localizada na rua General Osório, nº 3002, bairro Cabral e na sede do CRC-PI, localizada na avenida Pedro Freitas, nº1000, bairro Vermelha.

A arrecadação de alimentos será realizada ao longo do mês de maio.

Jucepi Solidária, campanha de arrecadação de alimentos.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados comentam a decisão do STF sobre a parcialidade de Sérgio Moro
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA