Polícia Civil prende suspeitos de furto de veículos com dispositivo eletrônico no Maranhão

Polícia

Em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (16), três suspeitos investigados por envolvimento em crimes de furto de objetos do interior de veículos, utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que impede o travamento das portas dos automóveis.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), responsável pelo caso informou, que os criminosos vinham praticando os crimes  utilizando um veículo modelo HB20 com teto preto, que foi identificado e monitorado pela equipe policial na região da Cohab.

Os policiais civis em diligência, flagraram um dos suspeitos utilizando o dispositivo para subtrair objetos de um veículo estacionado na região. Após a ação, o suspeito foi visto entrando no HB20 junto a outros dois indivíduos.

Ainda de acordo com a DRF, a abordagem foi realizada pelas equipes policiais logo após a identificação da prática delituosa, resultando na prisão em flagrante dos três envolvidos. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou descartar o dispositivo eletrônico, que foi encontrado pelos agentes. No interior do veículo, estavam os pertences subtraídos da vítima.

Na delegacia, durante o interrogatório, constatou-se que um dos suspeitos ostentava um mandado de prisão em aberto por crime de roubo. O mesmo tentou se identificar com nome falso, utilizando o nome de seu irmão, com o objetivo de ocultar seu mandado de prisão. Além da autuação pelo crime de furto, ele responderá também pelo crime de falsa identidade.

furto de veículos com dispositivo eletrônico no Maranhão
Furto de veículos com dispositivo eletrônico no Maranhão

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Vale destacar que a prisão dos indivíduos foi executada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), com apoio do 4º Distrito o Policial do Vinhais.

Atenção

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade nas denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp no número (98) 98418-5661, garantindo o sigilo do denunciante.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário