AMARANTE

quadlidade de vida

Franciscoenses terão um dia de inaugurações, vacinação e jogo amistoso na Várzea Comprida

Publicado em

São Francisco do Maranhão

Franciscoenses terão um dia de inaugurações, vacinação e jogo amistoso na Várzea Comprida dia 12 de setembro

O povoado Várzea Comprida, zona rural de São Francisco do Maranhão, terá diversas ações da administração municipal no próximo dia 12 de setembro, domingo.

O prefeito Adelbarto Santos e assessores municipais vão inaugurar a praça do povoado com academia, o Posto de Saúde Luís Bastião e a reforma do Mercado Público.

A Secretaria Municipal de Saúde vai, na ocasião, vacinar adolescentes contra a Covid-19 na faixa etária de 12 a 17 anos. “Convidamos todos os adolescentes da região para este momento de esperança, a partir das 17h na comunidade Várzea Comprida”, diz uma nota da gestão municipal.

O público que será vacinado terá que apresentar os seguintes documentos: Cartão do SUS, CPF, RG e cartão de vacina.

No decorrer da programação, a Secretaria de Esportes e Lazer do município vai realizar um amistoso entre a Seleção de São Francisco x Sucupira do Riachão, às 16h, ocasião em que a gestão municipal convida torcedores e a população da região para prestigiar a partida.

Relação nominal dos atletas convocados

GOLEIROS
01- Trovão – equipe Real São Francisco
02- Lauro – equipe Piquizeiro

ZAGUEIROS
3- Rincón – equipe Real São Francisco
4- Luquinha – equipe Real São Francisco
5- Adeilson – equipe Novo Estado
6- Bruno – equipe Real São Francisco

LATERAIS DIREITOS
7- José Capitão – equipe Real São Francisco
8- Nando – equipe Novo Estado
9- Pimpão – equipe B13

VOLANTES
10- Rony – equipe Real São Francisco
11- Diano – equipe Marciana
12- Tailson – equipe B13

MEIAS
13- Vinícius – equipe B13
14- Maurício – equipe Real São Francisco
15- Henrique – equipe B13
16- Luan – equipe Piquizeiro
17- Marcelo – equipe Novo Estado
18- Maicon – equipe Real São Francisco
19- Luís da Teresa – equipe Mimoso

ATACANTES
20- Lucas – equipe Novo Estado
21- Cimilton – equipe B13
22- Pinto – equipe Marciana
23- Luís Fernando – equipe Piquizeiro

Finalizando, haverá um show com o cantor Flávio Maranhão, a partir das 17h com os ritmos mais dançantes da atualidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz da Comarca de São Francisco do MA recebe título de cidadão franciscoense
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Vereadora Roseanne Almeida realiza roda de conversa sobre autismo, em São Francisco do Maranhão

Publicados

em

roda de conversa autismo vereadora

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão sediou nessa sexta-feira (05), a partir das 8h, a I Roda de Conversa sobre Autismo, ação idealizada pela vereadora Roseanne Almeida.

O evento teve a presença de diversas profissionais especialistas, que foram convidadas para debaterem sobre o assunto, com base no seguinte tema: Inclusão, Direitos, Importância da Intervenção Interdisciplinar no Autismo.

O encontro, que teve como convidadas mulheres com filhos autistas, contou também com a presença do promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, e do secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

A convidada, especialista em psicopedagogia, Maria Rosália Sousa Oliveira, falou ao público sobre Autismo e Inclusão. O encontro abordou também temas como : Ser autista na fase adulta, assunto que foi conduzido pela convidada Ana Karonile Silva, que é vice-presidente da AMA Floriano.

Dentre outros assuntos amplamente debatidos está a ‘Política de Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’, palestra que foi conduzida pelo promotor Leonardo Bezerra.

Ao final do evento, a vereadora e organizadora do evento, Roseanne Almeida, e os profissionais convidados fizeram a entrega de lembranças às mães sob forma de reconhecimento da sua dedicação diária.

Leia Também:  Juiz da Comarca de São Francisco do MA recebe título de cidadão franciscoense

“No ano passado foi criada uma lei no nosso município que dá todos os direitos a crianças com transtornos do espectro autista. É, no entanto, muito importante a visibilidade, a conscientização, a sabedoria para nós mães termos consciência do que é o autismo. O meu sentimento hoje é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa corrente de solidariedade, de modo especial às mães. Portanto, contem comigo como mãe, como cidadã e como vereadora”, disse a legisladora.

O promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, considera que o tema não está presente ainda na pauta das autoridades. “Nas comarcas onde já trabalhei é a primeira vez que tomo conhecimento de um evento dessa natureza para tratar deste tema. Me parece que ele carece de muito diálogo com a sociedade, autoridades e com profissionais da Saúde, Educação. Portanto, trazer esse tema para as pautas é muito importante, pois são pessoas que estão na sociedade e no nosso dia a dia e precisam de atenção e de um olhar especial. Somente essa informação poderá melhorar e transformar essa realidade”, disse ele.

Leia Também:  Bebê de 1 ano precisa de ajuda em São Francisco do MA para cirurgia que pode custar R$ 50 mil

Raimundo Neto fez uma avaliação positiva sobre a roda de conversa. “Sem dúvida, este é um evento muito importante, como pai e secretário municipal de Saúde, a gente está aberto para receber a todos. A exemplo do que disse o nosso promotor, é um processo de construção. Será muito muito importante a realização de outros encontros como este”, considerou o secretário.

Os demais legisladores falaram sobre a importância da roda de conversa e reforçaram apoio à vereadora Roseanne Almeida.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA