Mauro Eduardo, de São Francisco do Maranhão, assume pela 3ª vez o comando da Seid no Piauí

Piauí São Francisco do Maranhão

Nessa quinta-feira (05), foi realizada a solenidade de posse coletiva do novo secretariado do Governo do Estado. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Teresina e comandado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, que já havia nomeado os secretários no dia 1º de janeiro, durante a solenidade de transmissão do cargo do chefe do executivo estadual. Na ocasião, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva, natural de São Francisco do Maranhão, tomou posse pela terceira vez como gestor da pasta. Ele está à frente da Seid desde 2015.

Franciscoense Mauro Eduardo assume pela 3ª vez o comando da Seid no Piauí

Na oportunidade, o governador Rafael Fonteles disse que o nível de exigência e cobrança com os secretários será bastante elevado, ressaltando que o objetivo da nova gestão é não deixar ninguém para trás. “Agradeço a confiança dessa equipe, pois cada um sabe da responsabilidade que vai ter, o nível de pressão e de trabalho. Tenho certeza de que todos estão prontos para trabalhar pelo Piauí”, declarou.

Franciscoense, grato pela confiança

O franciscoense Mauro Eduardo agradeceu a confiança do governador Rafael Fonteles por estar novamente à frente da Seid. “Sou grato também por toda a equipe da Seid, além da deputada federal Rejane Dias e do ministro Wellington Dias, pela parceria de sempre. Essa é mais uma missão que estamos assumindo. Irei me dedicar diuturnamente para que juntos possamos melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas com deficiência dos nossos 224 municípios e construir uma política pública cada dia mais fortalecida, por meio da ajuda da sociedade civil, entidades e poder público”, ponderou Mauro Eduardo.

Franciscoense Mauro Eduardo assume pela 3ª vez o comando da Seid no Piauí

A Seid visa articular e executar políticas públicas voltadas para a inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência do Piauí. A missão da Secretaria é atender às necessidades dessa população, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social.

Mauro Eduardo é natural do município de Palmeirais (PI), graduado em Administração de Empresas e, dentre outras atividades, já foi perito do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Estado do Piauí; presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), entidade a qual foi o fundador; conselheiro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).

Franciscoense Mauro Eduardo assume pela 3ª vez o comando da Seid no Piauí

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa