AMARANTE

impacto a 53 mil clientes

Forte chuva na região do Médio Parnaíba deixa Amarante e mais 17 cidades sem energia elétrica

Publicado em

Notícias de Amarante

Uma forte chuva com ventos deixaram estragos em São Pedro do Piauí e Água Branca na tarde dessa sexta-feira (15), ocasionando o bloqueio o desarme da subestação de São Pedro do Piauí e o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 kV, deixando diversos municípios do Médio Parnaíba sem o fornecimento de energia elétrica por mais de 16 horas.

A Linha de Distribuição 69 kV interliga as subestações de Nazária, São Pedro do Piauí, Regeneração e Amarante. De acordo com nota de esclarecimento emitida pela Equatorial, a interrupção do fornecimento de energia ocorreu às 15h05 desta sexta-feira.

A ocorrência ocasionou a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Amarante, Palmeirais, São Pedro, Jardim do Mulato, Regeneração, Angical do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Barro Duro, Miguel Leão, Olho D’água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Monsenhor Gil, Agricolândia e Lagoinha do Piauí, impactando cerca de 53 mil clientes.

Leia Também:  Museu Casas de Amarante recebe alunos da Escola Bernardino Viana; veja fotos!

A Equatorial informou ainda que desde o início da ocorrência, equipes técnicas atuaram no sentido de realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas.

“As equipes de plantão da Equatorial Piauí estão vistoriando toda a Linha de Distribuição no sentido São Pedro – Nazária para identificar os pontos danificados, inclusive com o apoio de drones, para agilizar o mapeamento da rede. Em função dos estragos causados à rede de atendimento, com danos à postes e condutores, também foram mobilizadas equipes de construção de linhas, manutenção e linha viva (equipes que atuam em redes energizadas), direcionadas a partir de Teresina, para realização do serviço”, acrescenta.

O fornecimento de energia foi restabelecido em algumas cidades, a exemplo de Palmeirais, às 17h ainda dessa sexta-feira, com a transferência das cargas para atendimento por outro alimentador. Em Amarante, o serviço somente voltou à normalidade às 07h30 deste sábado.

Dentre os danos causados, segundo a Equatorial, houve postes quebrados. As chuvas intensas, diz a companhia, dificultaram e impactaram o tempo para recomposição da rede.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Famílias franciscoenses vão receber 3 mil Kg de pescados nos próximos dias, além de 500 cestas básicas

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Funcionário encontra casal morto em chácara na Sul de Teresina; polícia investiga suspeita de feminicídio

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA