Diretores e presidentes de órgãos públicos, empresas privadas, sindicatos e também das Forças Armadas foram recebidos nesta sexta-feira (25) pelo governador Flávio Dino. Juntos, discutiram sobre ações que possam amenizar os efeitos da crise provocada pela manifestação dos caminhoneiros em todo o Brasil.
De acordo com o gestor estadual, a intenção é assegurar que os serviços essenciais à população não parem, a exemplo de transportes públicos coletivos, segurança e também serviços de saúde e de coleta de lixo.
“A situação deriva de um problema nacional, mas demanda uma reflexão conjunta, para garantir o fluxo normal dos serviços públicos em todo o Maranhão”, disse o governador Flávio Dino.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela considera que a iniciativa da reunião caracteriza uma preocupação do Governo do Estado em atender as necessidades básicas dos maranhenses.
“A posição do Governo é de atender a população. Com essa reunião fizemos uma análise de todo o problema e definimos a atuação das partes, para serem praticadas de modo integrado. Isso será feito com diálogo e ações, de modo a permitir a tranquilidade que queremos para o nosso estado”, garantiu.
Compartilhe este post