AMARANTE

sorteio

Flávio Dino anuncia premiação de até R$ 10 mil a quem tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 no Maranhão

Publicado em

MARANHÃO

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse durante entrevista à CBN nessa quarta-feira (16) que vai editar um decreto criando uma premiação em dinheiro para quem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Estado.

Ele disse ainda que a medida foi tomada em razão da baixa adesão à segunda dose da vacina. Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa foi aplicada em apenas 7,96% da população do estado. O objetivo é apenas incentivar a população a procurar os postos para imunização com a segunda dose.

A premiação, segundo o governador, será feita sob forma de sorteio com valores que podem chegar a R$ 10 mil. Após a segunda dose, a pessoa vacinada vai receber um número que será cadastrado no sistema do Ministério da Saúde, servindo como controle da premiação. Os primeiros sorteios devem acontecer na próxima semana.

“Eu estou editando um decreto criando uma espécie de premiação para a segunda dose, uma espécie de lembrete, uma animação. E ao mesmo tempo, você socialmente fazer uma corrente positiva a favor da vacina, tendo vista estas mensagens contraditórias, que o presidente da República sobretudo reitera, veja que até hoje ele não se vacinou. E tudo isso parece ser necessário”, explicou.

Leia Também:  Médico de Amarante e técnica em Enfermagem vão tomar as primeiras doses da vacina

O governador acredita que a medida é necessária, entretanto, ele assegura que preferia que a consciência cidadã fosse exercida nesse momento, mas vê dificuldades em razão do aumento de fake news sobre a eficácia da vacina que são divulgadas diariamente nas redes sociais.

“Eu considero que isso é necessário. Há quem pense que a consciência cidadã deveria prevalecer, eu também, mas no contexto que a mensagem contraditória, de mentiras [sobre a vacina], essas ações acabam sendo imprescindíveis para o combate do coronavírus”, disse.

calamidade maranhão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MARANHÃO

Operação de combate ao tráfico de drogas em São Luís do MA cumpre mais de 70 mandados

Publicados

em

combate ao tráfico em São Luís do MA

As polícias Civil e Militar deflagraram uma operação nesta sexta-feira (23) para cumprimento de 70 mandados judiciais em São Luís do Maranhão.

A operação começou no início da madrugada desta sexta-feira, com 52 mandados já cumpridos entre busca e apreensão e mais de 18 mandados de prisão.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas na região metropolitana da capital. Outros mandados foram também cumpridos em São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Segundo a polícia, houve ainda cinco mandados para cumprimento de medidas cautelares diversas de pessoas que também foram alvo da operação.

Os presos vão depor e, em seguida, serão levados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, no bairro Pedrinhas, em São Luís.

Com informações do G1/MA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário de Timon morre em colisão entre moto e caminhão
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA