O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na primeira semifinal da Libertadores, disputada no Maracanã, com Gol de Carrascal. Apesar da vitória, o técnico Filipe Luís classificou a pequena vantagem do flamengo como “simbólica”.
O domínio Rubro-Negro foi evidente, registrando 68% de posse de bola ao longo da partida, que chegou a 76% em alguns momentos. O Flamengo criou 20 arremates a gol, enquanto o Racing teve apenas quatro.
Leia também:
- Libertadores: Athletico bate Libertad para manter liderança do Grupo G
- São Paulo perde Lucas Moura para a Libertadores por nova lesão no joelho
- Libertadores: Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG chegam às oitavas
O único tento da vitória do flamengo sobre o Racing ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Carrascal, apelidado de “Neymar colombiano”, aproveitou um rebote. O jogador marcou após o goleiro Cambeses defender um Chute de Bruno Henrique desferido “cara a cara”.
O técnico Filipe Luís minimizou o resultado, afirmando que a vantagem é simbólica e não será considerada no próximo confronto. Segundo ele, o time irá a Avellaneda com o objetivo de tentar vencer novamente.
Do lado do time argentino, o técnico do Racing, Gustavo Costas, manteve o otimismo em relação à Final da Libertadores. Costas garantiu que o Racing chegará a Lima. Ele reconheceu o “timaço” do Flamengo, mas destacou que a disputa está aberta para o duelo decisivo na Argentina.
A decisão pelo privilégio de disputar a Final da Libertadores será na próxima quarta-feira, em Avellaneda, no estádio Presidente Perón. O time argentino é conhecido por criar um ambiente de grande pressão para os adversários.

Com informações do R7
Compartilhe este post
