A odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, que é filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, morreu em uma maternidade particular de Teresina durante o parto do primeiro filho na manhã desta quarta-feira (21). O filho é fruto da união com o empresário Felipe Gomes.
Não há ainda informações acerca da causa da morte. A maternidade informou que ela havia entrado em trabalho de parto normal e não chegou a receber nenhum tipo de analgesia.
O bebê foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde está recebendo atendimento médico. A unidade de Saúde vai emitir uma nota com informações sobre o caso.
Maria Cristina estava casada com o empresário Felipe Gomes há quase dois anos. Eles esperavam o primeiro filho. O pai chegou a publicar em redes sociais sobre a sua ansiedade com o nascimento do bebê.
A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da profissional. Outra nota foi emitida também pela faculdade onde ela trabalhava. Maria Cristina era doutora em sua área, formada pela Universidade de Toronto, e era coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia da instituição.
NOTA DA PREFEITURA DE TERESINA
A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho.
Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.
NOTA DE PESAR DA FACULDADE
Prezados,
É com imenso pesar que informamos o falecimento da Coordenadora de Odontologia e Radiologia MARIA CRISTINA CARVALHO DE ALMENDRA FREITAS, nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021.
Em respeito ao trabalho exercido nestes anos, declaramos luto para hoje (21) onde suspenderemos nossas atividades acadêmicas durante o dia.
Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos, alunos e familiares neste momento de luto.
Reitoria
Centro Universitário UniFacid
Com informações do G1
Compartilhe este post