AMARANTE

De volta às aulas

Alunos do Ceti Polivalente terão aulas presenciais em Amarante, a partir de agosto

Publicado em

Notícias de Amarante

Alunos do Ceti Polivalente terão aulas presenciais em Amarante, a partir de agosto

O Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Polivalente vai retomar as aulas presenciais em Amarante, a partir do dia 09 de agosto. A informação é da diretora da instituição de ensino, Maria Edivânia.

Com base no plano de retomada das aulas, o sistema será híbrido, com subdivisão do corpo discente em dois grupos distintos, com aulas na segunda-feira e quarta-feira para o ‘grupo A’ – zona urbana, e terça-feira e quinta-feira para o ‘grupo B’ – zona rural.

“A sexta-feira será reservada para higienização da escola, que será preparada para a semana seguinte. Vamos retornar às aulas respeitando todos os protocolos de segurança. Estamos preparados para esse retorno quanto à estrutura física da escola”, afirmou Edivânia ao Somos Notícia.

Ela falou ainda que a escola estará atenta aos protocolos de segurança, apesar de o município estar avançando na vacinação contra a Covid-19. “Nós temos pessoas que não tomaram ainda a primeira dose da vacina. Na primeira semana de aula teremos palestras sobre o tema”, completou.

Leia Também:  Cantoras Fernanda & Wandeane formam dupla musical em Amarante com novo estilo ao público

Os alunos terão também aulas remotas à tarde. Dos 344 alunos da escola, apenas 16 não concordam em voltar com as aulas presenciais.

“Eu acredito que, obedecendo todos os critérios de segurança, é possível, sim, fazermos as aulas presenciais. Elas servem para o professor explicar as atividades para o aluno. É um momento de orientação e de tirar dúvidas, pois o aluno precisa desse contato”, finalizou.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Amarante vai sediar Torneio de Vôlei Masculino em agosto

Publicados

em

No dia 1º de agosto, Amarante vai sediar o Torneio de Vôlei Masculino, previsto para iniciar às 9h.

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal, antigo Mirandão. Segundo a organização, o valor da inscrição às equipes participantes é de R$ 150,00.

O torneio tem a organização de Paulo Ricardo e Professor Maninho e está sendo apoiado pela Prefeitura de Amarante, Governo do Piauí, deputado estadual Oliveira Neto, Fundespi e Federação Piauiense de Voleibol.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura promove manhã de lazer aos idosos em balneário de Amarante
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA