Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí realizou a exumação do corpo da adolescente Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, que foi encontrada morta em março deste ano, na cidade de Itaueira, no Sul do Piauí. A jovem estava grávida de cinco meses quando foi assassinada. O objetivo da exumação é coletar novas provas biológicas que possam ajudar a esclarecer a autoria deste crime contra a adolescente grávida.
Segundo informações divulgadas, o corpo de Maria Victória foi descoberto pela mãe, apresentando nove perfurações no peito, além de inchaços no rosto e pescoço, e hematomas no braço. A Polícia Civil do Piauí investiga a morte da adolescente e, inicialmente, chegou a considerar o ex-namorado da vítima como principal suspeito, porém, essa possibilidade foi descartada após a análise de imagens de câmeras de segurança que comprovavam sua presença em outro local no momento do crime.
O delegado João Ênio, responsável pela investigação da morte da adolescente no Piauí, apontou a existência de “inconsistências” em laudos periciais anteriores. Em entrevista à TV Clube no dia 28 de março, o delegado afirmou que algumas marcas de agressões visíveis no corpo da vítima não foram detectadas na perícia preliminar, o que motivou o pedido de uma nova análise. “Solicitamos uma nova pericial para tentar detectar outras coisas que possam nos ajudar a entender como aconteceu a morte”, declarou na ocasião.
A exumação foi conduzida pelo Departamento de Polícia Científica do Piauí, por meio do Instituto de Medicina Legal. Equipes da Delegacia Seccional e representantes do Ministério Público também acompanharam o procedimento. A expectativa é que a coleta de novas provas biológicas contribua significativamente para elucidar a autoria do crime.
Familiares relataram à polícia que uma faca teria sido encontrada na residência no dia do crime, contudo, o objeto não foi localizado pelas autoridades durante a investigação. Um celular da adolescente também não foi encontrado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese principal de crime passional, mas não descarta outras linhas de investigação, incluindo a possibilidade de feminicídio, visto que o caso ainda carece de muitas provas.
A mãe de Maria Victória, Marisa Rodrigues, em entrevista ao Bom Dia Piauí, relembrou os últimos momentos com a filha e expressou o desejo de que o inquérito policial seja concluído o mais breve possível para trazer respostas sobre a morte da adolescente grávida. Ela mencionou que a filha não havia relatado nenhuma ameaça e estava feliz com a gravidez. Marisa encontrou a filha sem vida em seu quarto após retornar para casa.
A Polícia Civil não divulgou se algum novo suspeito foi identificado para a morte da adolescente grávida em Itaueira. A investigação segue em andamento, com a esperança de que a exumação traga novas pistas cruciais para a solução do caso.
Leia também:
- Mãe encontra filha de 15 anos, grávida, morta em casa em Itaueira
- Grávida e dois filhos são encontrados mortos a facadas em Paquetá do Piauí
- Suspeito de matar ex-companheira grávida e filhos é preso na zona rural de Paquetá-PI
