AMARANTE

POLÍCIA

Ex-prefeito é condenado a oito anos de prisão, acusado de pedofilia no Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍCIA

O ex-prefeito do município de Sebastião de Barros, Geraldo Eustáquio Machado, o “Geraldo Mineiro” foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto sob a acusação de estupro de vulnerável. Em 2009, o ex-prefeito estava dando carona para uma criança e pediu para que a menor acariciasse seu órgão genital.
O mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira (08) pelo presidente da 2ª Câmara Criminal, desembargador Erivan Lopes. O desembargador afirma que Geraldo Mineiro irá cumprir a pena na Penitenciária Major César Oliveira.
“Na época do crime, a criança estava vindo com o ex-prefeito e a mulher dele para Teresina. A menor possuía leucemia e estava vindo se tratar em um hospital da capital. Ao chegar ela contou aos familiares sobre o estupro e os pais o denunciaram”, afirma o desembargador Erivan Lopes.
O desembargador Joaquim Santana foi relator do processo que condenou Geraldo Mineiro.
Acusação de pedofilia
Geraldo Mineiro possui duas acusações pelo crime de pedofilia. Ambos foram registrados no ano de 2009. O ex-prefeito já havia sido condenado a oito anos de reclusão pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) por crime de abuso sexual com abuso de poder contra uma criança de 10 anos.
Os abusos praticados por Geraldo Mineiro contra crianças chamaram a atenção até mesmo do Senado Federal, durante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. As duas crianças abusadas sexualmente pelo prefeito foram ouvidas por membros da CPI e o relatório final da comissão dedicou 30 páginas ao caso, revelando em detalhes os abusos.
Fonte: Portal AZ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal prende homem em flagrante por transporte irregular de eleitores
Propaganda

POLÍCIA

ROCAM apreende armas de fogo em Teresina

Avatar

Publicados

em


Na noite de sexta-feira (07), a equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas apreendeu adolescente por roubo na Av. Marechal Castelo Branco e no sábado (08), efetuou a prisão de indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. 
Por volta das 19h40, a ROCAM 01 no desempenho do motopatrulhamento foi avisada sobre o roubo de um carro Fiat Palio cinza. Em seguida foram feitas buscas e encontrado o veículo. Imediatamente ocorreu o acompanhamento e a abordagem na Av. Marechal Castelo Branco com o apoio das viaturas RONE 09 e RONE 42. Em busca veicular foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições. Ato contínuo, o indivíduo foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes. 
No dia seguinte (08),  um grupo de pessoas em um bar foi abordado pela ROCAM 01 e no decorrer de buscas pessoais um indivíduo tentou empreender fuga, porém, foi interceptado. Com ele, estava um revólver calibre 38 com cinco munições. Posteriormente, o indivíduo foi conduzido para a Central para adoção das medidas cabíveis. 
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal prende homem em flagrante por transporte irregular de eleitores
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA