Um ex-gerente de vendas de uma operadora de telefonia recebeu voz de prisão na manhã desta terça-feira (30) durante a execução da 28ª fase da Operação Interditados. O homem é suspeito da prática de estelionato, além de outros crimes.
A fase da operação da Secretaria de Segurança Pública, SOI, FEISP e Polícia Civil do Piauí aconteceu em Teresina, Piracuruca e Altos. Além disso, o ex-gerente é acusado de outros crimes como falsa comunicação de crime e emissão de duplicata simulada.
Dados da operação apontam que o ex-gerente manipulava seguros de celular, gerava notas fiscais falsas e ainda reportava aparelhos como roubados. A fraude, de acordo com informações, causou prejuízos significativos às seguradoras.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, informou ao g1/PI que o ex-gerente sob investigação está envolvido, portanto, em práticas ilícitas de manipulação de seguros.
“A investigação revelou diversas reivindicações fraudulentas de apólices, ocasionando prejuízos significativos para as seguradoras. Este caso exemplifica a complexidade das fraudes que a Superintendência de Operações Integradas (SOI) enfrenta, ressaltando sua competência em desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública”, pontuou o superintendente.
Como resultado, operação resultou também na prisão em flagrante de dois lojistas por posse de aparelhos roubados.
Compartilhe este post