Prefeitura de Amarante abre oficialmente escolinha de futsal e handebol beneficiando 90 crianças

Amarante

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Esportes, vai dar início às aulas da Escolinha de Futsal e Handebol a partir do dia 8, terça-feira. A reunião de apresentação e abertura oficial do projeto aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (2) no Ginásio Poliesportivo Municipal (o Mirandão).
O projeto vai contemplar 90 crianças e adolescentes. As vagas, segundo a secretária Lidiane Macêdo, já estão se esgotando. “Estamos com as turmas quase fechadas. Quem estiver interessado precisa nos procurar na secretaria de esportes. Teremos muitas atividades esportivas para Amarante, por meio da execução de projetos que vão contemplar a população como um todo”
A secretária de Administração, Raimunda Pacheco, participou da reunião. Segundo ela, a iniciativa do projeto “enaltece Amarante, por atender a necessidade de jovens e crianças que vão poder ocupar parte do seu tempo com fazendo o que realmente gostam”.
O secretário de Educação, Ironilson Lima, que esteve presente na reunião, considera que o projeto pode “trazer novos rumos para as crianças”. “Essa escola pode, sim, trazer novos rumos para nossa criançada e novos sonhos para essa Juventude que almeja crescer no futebol”
Ele considera ainda que, no esporte, “não é distante a realidade de Amarante para realidade de outras cidades onde jovens cresceram através do Esporte. O esporte precisa estar alinhado à educação por desenvolver a capacidade e a habilidade de raciocinar”.
O secretário de Gabinete, Josineide Amorim, disse ao Somos Notícia que “essa junção do município com os pais e alunos, vai possibilitar um ótimo trabalho gerando oportunidades para os jovens de Amarante”.
Em entrevista, o prefeito fez alusão ao tempo de campanha eleitoral ao dizer que era uma reivindicação antiga das mães. “Eu via na campanha as mães reclamando: se quiser pagar uma aula de futebol para o meu filho, em Amarante não tem! E hoje a gente pode oferecer essas inscrições gratuitamente. Isso nos deixa muito satisfeitos, até porque o nosso propósito é ampliar esse número de alunos, investindo em outras modalidades esportivas”.
Diego Teixeira referiu-se como exemplo de prática esportiva o Judô. “Nós estamos pensando em expandir o Judô, O que é feito na Assistência Social. Estamos pensando em colocar um tatame em todo o espaço do Mirandão para fazermos duas turmas com os professores dando aula. seria um projeto para atender no mínimo 70 crianças no mesmo turno, e podemos colocar dois turnos 140 ou 200 alunos. Seria excepcional”

Escolinha de futsal e handebol | Reunião com os pais

Fotos: Denison Duarte










Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa