Prefeitura de São Francisco do Maranhão inaugura ampliação e reforma de escola na comunidade Taboca

São Francisco do Maranhão

A prefeitura de São Francisco do Maranhão realizou nessa segunda-feira (27) o ato solene de inauguração da escola da comunidade Taboca, zona rural do município. Após passar por uma reforma e ampliação, a unidade de ensino está de cara nova.

Participaram do momento solene o prefeito Adalberto Santos, o secretário de Infraestrutura – Damilton Silva, o secretário de Educação – Francemilton Pachêco e demais autoridades locais.

A obra faz parte do projeto de nucleação da Secretaria de Educação, que visa melhorar a qualidade do ensino e acabar com o multisseriado.

O prefeito Adelbarto Santos destacou a importância da educação para transformar a vida das pessoas e o compromisso da sua gestão com o setor. “Estamos investindo na infraestrutura das escolas, na capacitação dos professores, na merenda escolar e no transporte dos alunos.Queremos oferecer as melhores condições para que nossas crianças e jovens possam aprender e se desenvolver”, afirmou.

O secretário de Educação, Francemilton Pacheco, explicou sobre a importância da obra no processo de nucleação. “Um dos meus pedidos ao prefeito Adelbarto foi que pudéssemos diminuir as salas multisseriadas, pois é de suma importância garantir que as crianças saibam ler e escrever no tempo certo para assegurar uma vida de êxito no processo de formação profissional. Com a nucleação, podemos garantir uma educação mais adequada às necessidades de cada faixa etária e nível de aprendizagem. Além disso, podemos otimizar os recursos humanos e materiais da rede municipal”, disse.

Dentre as ações destacadas pela pasta de Infraestrutura, que tem à frente o secretário Damilton Silva, estão: Bernardino Viana (ampliação e reforma) na sede e as escolas das comunidades Taboca (ampliação e reforma), Várzea Comprida (reforma), Pequizeiro (reforma), Povoado Pombo (reforma), Caraíbas do Norte (reforma) e Vereda Grande (reforma).

Damilton Silva disse ainda, durante a cerimônia, que a gestão municipal deseja chegar em 2024 com investimentos que contemplem toda a zona rural. “Quando vemos que a Educação é a base, nós percebemos que é onde começa a nossa vida, e a vida das nossas crianças. A nossa ideia é chegar em 2024 com, pelo menos, uma obra de reforma ou ampliação em cada comunidade”, disse Damilton.

A solenidade de inauguração contou também com de alunos da região, pais, os professores e os moradores da comunidade Taboca.

Fotos: reprodução

Prefeitura de São Francisco do Maranhão inaugura ampliação e reforma de escola da comunidade Taboca
Prefeitura de São Francisco do Maranhão inaugura ampliação e reforma de escola da comunidade Taboca
Prefeitura de São Francisco do Maranhão inaugura ampliação e reforma de escola da comunidade Taboca
Prefeitura de São Francisco do Maranhão inaugura ampliação e reforma de escola da comunidade Taboca
Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa