A Unidade Escolar Educandário Menino Jesus foi alvo de criminosos, em Amarante, durante a madrugada desta segunda-feira (26). Após entrarem pelo telhado, os bandidos levaram, entre outros objetos de valor, dois notebooks.
A direção da escola registrou um boletim de ocorrência, mas não há até o momento pistas que levem à identificação dos autores do crime.
“Eles pularam o muro da escola, depois entraram pelo teto e saíram pulando (as paredes) de sala em sala até chegarem na secretaria e também no financeiro. Eles levaram dois notebook, um celular e dinheiro”, afirmou a diretora Lucilene Almeida.
Em um quadro escolar (quadro-negro), os bandidos escreveram a expressão “PCC Manu Macabau”, em alusão à facção Primeiro Comando da Capital. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Amarante, mas não há nenhuma informação acerca de possíveis suspeitos da prática criminosa, como também não há como precisar quantos participaram da ocorrência.
“Não há como precisarmos quando foi o crime. Pode ter sido na madrugada de domingo, como pode ter sido na madrugada desta segunda-feira. Quando chegamos hoje para trabalhar encontramos a escola arrombada”, disse a professora Rita Alves.
Numa prisão por tráfico de drogas ocorrida esta semana durante a força tarefa, realizada pela Secretaria de Segurança do Piauí na ocasião da Operação Divisa Segura – em Amarante, a casa onde o suspeito foi preso tinha a descrição PCC na forma de números 1533 na parede.
Não há ainda informações da polícia se a ação criminosa no Educandário Menino Jesus tem relação com a prisão do traficante, que foi identificado como Relé.
Fotos: Educandário Menino Jesus