AMARANTE

Notícias de Amarante

Escola Antonio Castro entra na disputa estadual da Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Escola Antonio Castro conferência estadual Conferência Infanto Juvenil Meio Ambiente

A Escola Antonio Castro, em Amarante, está entre as escolas do Piauí que vão participar da V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, que terá a participação de escolas públicas e privadas de todo o estado do Piauí no dia 9 de maio.
Das escolas da VI Gerência Regional de Educação (GRE), situada em Regeneração, três foram selecionadas, uma de São Pedro (Unidade Escolar Antonio Alves da Silva – Municipal), outra de Hugo Napoleão (Unidade Escolar Antonio Freitas – Estadual) e a de Amarante (Unidade Escolar Professor Antonio Castro – Estadual).
Na Conferência Estadual será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação escolhido do conjunto de propostas das escolas que representará o Estado na Conferência Nacional.
O objetivo é sensibilizar escolas e comunidades acerca da importância do não desperdício da água, reconhecendo as formas corretas de utilizá-la, buscando soluções e reutilização da água das chuvas, pias e bebedouros no ambiente escolar.
A Conferência Estadual é um espaço de intercâmbio que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema da Conferência a partir da perspectiva estadual.









COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Durante manifestação, suspeito de matar anão de Amarante é detido por ordem da Justiça
Propaganda

Notícias de Amarante

Após furto no Morro da Cruz, Polícia Civil de Amarante recupera celular que era usado para aulas online

Avatar

Publicados

em

Plano Estratégico polícia civil

A Polícia Civil de Amarante recuperou um celular que havia sido furtado esta semana no bairro Morro da Cruz, na região central da cidade. A devolução à vítima ocorreu nesta sexta-feira (07), segundo informou ao Somos Notícia o delegado Otony Nogueira Neto.

Os policiais iniciaram diligência após a vítima procurar a delegacia para registrar o furto do aparelho. “O suspeito foi localizado e, ao ser interrogado, informou para quem teria repassado o aparelho”, explicou Otony.

Após o furto, o suspeito jogou fora o chip e ainda tentou vender o aparelho em uma loja de Amarante. “Apesar da recuperação, estamos investigando o caso e temos suspeitas da participação de um menor na ocorrência”, completou.

Ele finalizou dizendo que o celular era usado pelo filho da vítima em aulas online. “A mãe ficou emocionada quando entregamos de volta o aparelho.”

Furto de celular em Amarante

furto de celular em amarante

Celular furtado em Amarante | Foto: Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende quase 70 motos em Amarante, Floriano e duas cidades do MA; seis foram presos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA