AMARANTE

Solidariedade

Whindersson Nunes doa equipamentos ao hospital de Amarante para tratamento da Covid-19

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Na manhã desta segunda-feira (03), o assessor do humorista piauiense Whindersson Nunes, Marcio Avelino, fez uma entrega de equipamentos em nome do artista ao hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante.

A doação do comediante – que também é youtuber – vai permitir que pacientes internados em Amarante possam receber assistência no tratamento da Covid-19.

O anúncio da doação foi feito pelo hospital em rede social. “Os equipamentos foram entregues pelo representante do artista, Marcio Avelino. A Unidade Hospitalar recebeu 04 Concentradores de Oxigênio e 01 Aparelho Bipap. Os equipamentos contribuirão na assistência aos pacientes internados para tratamento de Covid-19 e no cuidado prestado às diversas especialidades atendidas neste estabelecimento de saúde.

O aparelho Bipap, que também foi entregue como parte dos equipamentos, é um aparelho que funciona como um respirador mecânico no tratamento de doenças pulmonares.

“Agradecemos pela valiosa iniciativa que irá contribuir na qualidade do atendimento prestado. Nossa gratidão”, finaliza a publicação do hospital.

Equipamentos ao hospital de Amarante

Whindersson Nunes doa equipamentos ao hospital de Amarante para tratamento da Covid-19

Whindersson Nunes fez outras doações a hospitais, uma delas foi para o de Manaus no início de 2021, quando os pacientes estavam morrendo pela falta de oxigênio. Na ocasião foram entregues pelo humorista piauiense 20 cilindros do insumo para o estado.

Leia Também:  Amarante participa de palestras da Ampar voltadas à arrecadação de recursos

O artista também mobilizou outros artistas a fazerem doações. Em uma segunda doação, já com a participação de amigos, o humorista conseguiu enviar 217 cilindros a Manaus.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professor João Filho: "A pandemia e nossas fragilidades"
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA