Menu...

18 de dezembro de 2017

Globo inicia reformulação do Zorra Total e afasta criador do programa


Hospital de Olhos

A Globo iniciou hoje (30) a reformulação do Zorra Total, humorístico da emissora há mais tempo no ar, desde 1999. Maurício Sherman, diretor e um dos criadores, deixou o comando do programa, criticado dentro da própria emissora pela qualidade de suas piadas de apelo popular. Ele será realocado no departamento de Desenvolvimento Artístico. Maurício Farias assumiu o cargo.

Com Zorra Total, Farias será responsável por todos os humorísticos da Globo, exceto A Grande Família, que dirigiu até 2010. Junto e Misturado, Tá no Ar e Tapas & Beijos (protagonizada por sua mulher, Andreia Beltrão) estão em seu núcleo.

Segundo a Globo, Maurício Farias fará mudanças de conteúdo no Zorra Total. Atualmente, quase todos os quadros se desenvolvem em um ônibus satirizando o trânsito congestionado de São Paulo. O programa se destoa dos outros humorísticos da Globo: tem boa audiência, porém a repercussão é negativa.

O programa tem metade da audiência de oito anos atrás. Em 2006, marcava média de 33 pontos na Grande São Paulo. Hoje, não passa de 17. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios. Apesar da queda, continua líder por não enfrentar concorrência forte no horário.

Maurício Sherman, um dos nomes mais importantes da TV brasileira, deixa o Zorra Total após 15 anos. Na Globo, dirigiu Os Trapalhões, Globo de Ouro, Domingão do Faustão e transformou o Vídeo Show em programa diário.

Sherman planejava a volta de Seu Saraiva, personagem que fez muito sucesso no Zorra na interpretação de Francisco Milani, morto em 2005. Nove anos após o fim do quadro, o diretor tinha a intenção de regravá-lo com Rodrigo Sant’anna como Saraiva, porém o projeto foi adiado.

viaNotícias da TV | Globo inicia reformulação do Zorra Total e afasta criador do programa.


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE