Encontre uma marca de moda e leve-a ao sucesso

Geral

Para muitos jovens designers, fundar a sua própria marca de moda é um sonho tornado realidade e, ao mesmo tempo, um desafio considerável: calças, saias, calçados masculinos e femininos, acessórios, o mercado é extremamente competitivo. 

Para além de um vasto conhecimento especializado nas temáticas da moda e do vestuário, o tratamento de questões relacionadas com a constituição de uma empresa também é fundamental.

Leva em média três anos antes que você possa gerar vendas significativas com sua própria marca de moda. Claro, agora há vários designers proeminentes que tiveram sucesso com a entrada lateral na indústria.

As grandes massas, no entanto, são aconselhadas a ter uma formação bem fundamentada como alfaiate – como base profissional antes de estudar design de moda e começar um negócio.

Abastecimento com e sem demanda

Começar uma marca de moda exige coragem para correr riscos. Existem diferentes motivações para fundar uma empresa. Alguns pesquisam as necessidades dos compradores no mercado, outros desenvolvem um produto que os futuros clientes nem sabem que podem precisar.

Ambas as variantes têm suas vantagens e desvantagens. A direção que você escolhe depende muito da sua disposição de assumir riscos. Projetar moda para demandas previsíveis e específicas inicialmente apresenta um risco menor e oferece uma base correspondentemente segura.

Porém, a concorrência também nunca dorme e está analisando o mercado. O quão atraente uma empresa recém-fundada pode se apresentar também depende de estar lá antes das outras. É por isso que você também deve fazer uma análise de mercado e fazer análises competitivas.

Se, por outro lado, já criou o seu próprio design e quer apresentá-lo no mercado sem saber se lhe interessa, basta experimentá-lo. Uma espera muito longa significa investimentos adicionais.

Quanto antes você testar se o seu design está vendendo, mais rápido poderá ver a direção. Para não colocar tudo aqui, você pode primeiro oferecer seu projeto para um grupo menor de clientes de teste e ver se você pode melhorar algo.

Fundação de uma marca de moda com planejamento estratégico

A elaboração meticulosa e precisa do seu próprio conceito é essencial para o sucesso. Alguns fundadores cometem o erro de montar um plano de negócios na hora para poder participar de competições ou arrecadar fundos.

Claro, faz pouco sentido estratégico se você criar um plano altamente profissional sem saber se o financiamento é possível. Em vez disso, você deve se esforçar para obter um modelo de plano flexível que enfoque seu conceito central e a ideia básica, mas permaneça aberto a ideias de investidores e especialistas em potencial.

Desta forma, você se apresenta profissionalmente, mas mostra que está aberto às sugestões e necessidades dos outros, principalmente quando se trata de um investimento.

Marca de moda – não mais barata, mas melhor

Uma das ambições mais comuns dos jovens fundadores é se destacar na multidão com uma moda mais barata que a concorrência. Tentar inspirar os clientes com o modelo de negócios de produtos de baixo preço não é necessariamente bem-sucedido a longo prazo.

Obviamente, dada a situação atual do mercado com muitas e muitas vezes criativas etiquetas, é atraente apresentar sua própria empresa com preços particularmente tentadores.

Em termos de sustentabilidade, no entanto, uma marca de moda que se caracteriza por ser diferente em combinação com ideias reais e próprias é mais promissora. A princípio não se trata de vender nada no mercado, mas de marcar pontos com uma ideia criativa e corajosa.

Se você quer apenas ser mais barato do que a concorrência, perder para os gigantes dos descontos. Se você tentar fundar sua grife e se posicionar com ideias pessoais, que também podem ser inusitadas e diferentes, você terá melhores chances.

Os custos

Abrir uma marca de moda está associado a custos elevados. Modificação de quão extenso você planeja começar, você pode gastar dezenas de milhares  até milhões. Defina uma meta específica em termos de planejamento específico até a produção.

Os custos de produção, em particular, representam uma definição dos custos totais. Ao escrever seu plano de negócios, faça também um plano financeiro. Se achar que precisa, não hesite em procurar ajuda profissional aqui.

Via de regra, não funcionará sem investimento externo. Esteja ciente de seu compromisso de que você precisa de um plano B, caso sua empresa não se desenvolva conforme o esperado.

Comece o mais pequeno possível e primeiro teste seu sucesso no mercado. Ganhar experiência por um longo período de tempo é essencial para o sucesso a longo prazo.

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa