CTR-Altos e órgãos do estado debatem o encerramento de lixões no Piauí

Piauí

A Central de Tratamento de Resíduos (CRT-Altos), recebeu a visita de representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), nessa terça-feira.

Os representantes foram recebidos pelo gerente regional da Revita Engenharia, Alexandre Flores, que apresentou a estrutura do aterro que tem capacidade para receber até 800 toneladas de resíduos por dia e atender até 43 municípios.

Encerramento dos lixões

“Foi um encontro de grande importância, pois discutimos sobre o encerramento dos lixões dos municípios da região do meio norte do Piauí. São quarenta e um municípios e onze destes realizaram a destinação diretamente no aterro. Mostramos o nosso plano de negócios com 7 transbordos, para atender núcleos de 3 a 6 municípios. Assim os resíduos serão levados para os transbordos e enviados aos aterros, para que os gestores tenham uma economia no serviço de transporte dos resíduos”, detalhou Alexandre.

Leia também no Somos Notícia:

Participaram da visita os promotores de Justiça Áurea Madruga, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI), Maurício Gomes, da 2ª Promotoria de Justiça de Altos, o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do TCE, Bruno Cavalcanti, e os auditores de controle externo Verônica Lopes, Carlos Batista e Francisco Neto, e a auditora fiscal ambiental da Semar, Catharina Cortez.

Compartilhe este post
Canal da Sorte Macedo Carnes Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa