encerramento do curso de garçom em amarante

Prefeitura de Amarante finaliza curso de ‘Garçom, a arte de bem servir’ com aula prática no Pier Restobar

Amarante

A Prefeitura de Amarante, em parceria com o Sebrae Piauí, através da Sala do Empreendedor, encerrou com sucesso o curso “Garçom, a arte de bem servir”. A finalização aconteceu na tarde de quarta-feira (28) com uma aula prática no Pier Restobar, proporcionando aos participantes a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Formação completa para o mercado de trabalho

Ministrado por Inês Maria de Melo Sousa, especialista em atendimento, o curso foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores, em Amarante. Com foco no tema “A arte de Bem Servir”, a capacitação abordou desde técnicas de organização e manuseio de utensílios até noções de empreendedorismo e marketing no setor gastronômico.

Aprimoramento e oportunidades para os participantes

O curso ofereceu aos participantes uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades e qualificações para o mercado de trabalho. Além de aulas teóricas e práticas, os alunos receberam apostilas e serão certificados pelo Sebrae.

Inês Melo, instrutora do curso, destaca a metodologia inovadora:

“Essa metodologia ‘Garçom e a arte de bem servir’ é inovadora, pois o profissional não aprende apenas suas funções, mas também se torna um empreendedor, capaz de entender como funciona uma empresa e como se destacar no mercado através de um atendimento diferenciado.”

Encerramento do Curso de Garçom | alunos revelam aprendizado e entusiasmo:

Carlos Eduardo dos Santos (18 anos), que já atua como garçom no Pier Restobar:

“Sinceramente, não tinha o pensamento de trabalhar como garçom quando surgiu a oportunidade no Pier Restobar. Com este curso, quero evoluir cada vez mais e, quem sabe, se encontrar alguma oportunidade, ampliar meus conhecimentos mundo afora. O que mais me chamou a atenção foram as técnicas de manuseio dos utensílios, organizar e retirar a mesa corretamente.”

José Vinícius (20 anos):

“Descobrimos que é possível empreender. Seria ainda melhor se o curso fosse mais longo. Acredito que com o conhecimento de práticas e as técnicas que nos foram repassadas, estou pronto para atuar na área. Pretendo atuar profissionalmente em Amarante.”

O prefeito Diego Teixeira falou sobre o encerramento do curso enfatizando o crescimento econômico do município por meio da parceria com o Sebrae-PI. “A parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura de Amarante reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Amarante e região, proporcionando capacitação e crescimento para os cidadãos. O curso trouxe uma oportunidade para os jovens adquirirem, tanto uma profissão como também o ingresso no universo do empreendedorismo. Quero parabenizar aos agentes da Sala do Empreendedor da nossa cidade pela organização desse belo trabalho e também desejar boa sorte aos novos garçons de Amarante.”

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

encerramento do curso de garçom
encerramento do curso de garçom
encerramento do curso de garçom
encerramento do curso de garçom
encerramento do curso de garçom
encerramento do curso de garçom
encerramento do curso de garçom
Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa