Em fase de recuperação, o empresário José Wilson – que sofreu um grave acidente na BR-343 em Amarante no dia 20 de julho, chama de “livramento de Deus” a sua sobrevivência. Em conversa com o Somos Notícia nessa sexta-feira (10), ele explicou a dinâmica do acidente.
O veículo onde ele estava, do tipo Cobalt, teria colidido na traseira de um caminhão em frente ao posto Serra Azul, na saída da cidade. José Wilson, que é dono da Casa do Criador – em Amarante, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Estavam no veículo, a esposa Gabriela – que teve sofreu uma fratura no nariz, e o motorista – identificado apenas como Manoel, que teve ferimentos leves.
“Estar aqui contando a história, eu chamo de livramento de Deus. Houve imprudência do motorista do caminhão que estava à frente. Ele queria adentrar para o posto e parou o veículo porque vinha outro em sentido contrário. Demos luz baixa por causa do automóvel que seguia em sentido contrário, quando colocamos luz alta vimos o caminhão com as luzes apagadas, e foi sem tempo para evitar a colisão. No momento, eu disse: Manoel, a gente vai bater! E ele disse: o pior é que não dá para pisar no freio”, relatou.
Na ocasião da conversa com o site, ele referiu-se ao motorista Manoel como um excelente profissional, que conseguiu evitar uma grande tragédia. “Foi tudo muito rápido. O Manoel me disse: se o carro rodasse do seu lado – lhe matava, se rodasse pro meu lado me matava. Eu achei ele muito experiente. Já trabalhamos juntos no hospital (em São Francisco do Maranhão), foi motorista do ex-prefeito Chico Pechó e motorista de transporte escolar em Brasília.”
O empresário foi encaminhado para o HUT com o punho quebrado, um corte na testa e uma forte batida no tórax “Quebrei o punho numa autodefesa, pois eu escorei com a mão. Eu quebrei o painel todo com o tórax”, encerrou.
José Wilson e a esposa Gabriela já retomaram as atividades na Casa do Criador – na rua Luís Puça, no Centro de Amarante.