AMARANTE

não peçonhentas

Em Teresina, sete cobras são resgatadas em residências somente neste final de semana

Publicado em

Teresina

A Polícia Militar Ambiental fez o resgate de sete cobras em residências somente neste final de semana em Teresina. As serpentes não são peçonhentas.

Nesse sábado (22), quatro delas, sendo três jiboias e uma ‘caça-pinto’, foram apreendidas pela Polícia Militar nos bairros Angelim (1), Ininga (2) e Poty Velho (1).

Neste domingo (23) foram capturadas três jiboias: uma no bairro Ininga, outra no bairro Pedra Mole e uma terceira na Vila Irmã Dulce.

O Batalhão de Polícia Ambiental também recebeu um chamado para o bairro Porto Alegre, onde uma cobra caninana foi vista em uma residência. Contudo, os policiais não conseguiram localizar o animal.

“Essa cobra que não conseguimos pegar tem 1,5 metro de comprimento. O serpentário do Zoobotânico se interessou por ela e, assim que ela for resgatada, será levada para lá”, disse o sargento Lima ao g1.

Durante o período chuvoso, o surgimento de animais silvestres em áreas urbanas e ambientes domésticos – principalmente de serpentes – se torna maior. Nesta época, a PM chega a resgatar 16 cobras por dia. O sargento Lima faz um alerta à população que encontrar alguma espécie em casa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policial à paisana prende suspeito de roubar celulares em frente a clínica em Teresina
Propaganda

Teresina

Câmara aprova título de cidadão teresinense a dois ex-governadores do Rotary International

Publicados

em

título cidadão teresinense rotary internacional

Foi aprovado de forma unânime nesta quarta-feira (25) a concessão de dois novos títulos de cidadão teresinense pela Câmara Municipal de Teresina. Com a autoria do vereador Aluísio Sampaio (PP), os ex-Governadores do Distrito 4490 da Rotary International, Renê Ribeiro Cruz e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, receberão o título.

Os dois membros do Rotary Club international foram importantes durante o combate na pandemia da Covid-19. Durante sua gestão como governador, Renê Ribeiro Cruz impactou positivamente com a doação de 35 capacetes especiais usados para terapia respiratória de pacientes em tratamento de sintomas mais avançados do novo coronavírus (Covid-19), ainda em 2021, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina. Além deles, outros 115 capacetes semelhantes também foram arrecadados e divididos entre os estados do Maranhão e Ceará.

Os novos equipamentos, doados pelo Rotary Club do Brasil, ficaram à disposição de todos os hospitais que integram a rede municipal de saúde. Antônio Barbosa também é uma figura emblemática no Rotary Club com participação em várias ações dentro de Teresina, com projetos humanitários em comunidades carentes da capital piauiense e é indicado como Diretor Rotary International Indicado 2023-25.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresário sequestrado no Piauí é encontrado amarrado dentro de mata em Novo Oriente-CE; dois são presos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA