POR: ASCOMPC/MA
Na manhã desta quinta-feira(20), um trabalho realizado pela Polícia Civil resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra um indivíduo suspeito de participação em um homicídio ocorrido no bairro da Forquilha. Brendo Pereira de Sousa foi morto com vários disparos de arma de fogo.
Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), a vítima foi executada na frente de sua residência por um indivíduo em uma motocicleta que efetuou disparos contra ela e sua companheira.
No decorrer das investigações, constatou-se que o crime foi uma espécie de punição de uma organização criminosa pelo envolvimento da vítima com policiais, atuando como uma espécie de informante, possibilitando a realização de prisões e apreensão de entorpecentes na Forquilha.
A Delegacia de Homicídios Leste(DHL/SHPP) informou que o preso, que é apontado como uma liderança da organização criminosa atuante no bairro da Forquilha, teria sido o mandante do assassinato de Brendo de Souza, e que o mesmo estaria ameaçando testemunhas do crime.
As investigações também revelaram que o autor dos disparos que atingiram a vítima, identificado como Gleydson Rafael Alves Moraes, teria sido morto no dia 12 de fevereiro deste ano.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário da cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post