AMARANTE

desenvolvimento rural

Em São Francisco do MA, secretário Damilton Silva garante completar cronograma de ações de estradas vicinais

Publicado em

São Francisco do Maranhão

O secretário de Infraestrutura de São Francisco do Maranhão, Damilton Silva, esteve visitando esta semana comunidades rurais que serão beneficiadas com recuperação de estradas vicinais como cumprimento do cronograma de investimentos de 2021.

O conjunto de ações de recuperação das estradas, segundo ele, não foi cumprido em razão da chegada antecipada das chuvas.

“A chuva chegou um pouco mais cedo e não conseguimos passar em todos os povoados. Vamos começar agora em 2022 com esses povoados que a gente não conseguiu passar em 2021”, explicou o secretário.

Dentre as estradas que vão receber reparos estão a que liga o povoado Mimoso – passando pela Vereda Grande; e a estrada que começa em São Francisco do Maranhão – passando por Cachoeirinha e Curral Velho.

Na última semana, o prefeito Adelbarto Santos assinou um convênio em parceria com o Ministério da Agricultura para investimento em estradas vicinais.

Ao todo, segundo o prefeito Adelbarto Santos, serão beneficiadas 10 localidades de São Francisco do Maranhão., ocasião em que serão investidos quase R$ 2 milhões sob forma de desenvolvimento rural do município.

Leia Também:  Prefeitura de São Francisco do MA entrega 2 mil Kg de alimentos a famílias de baixa renda

“Nós vamos beneficiar com esta emenda a região da Batalha, que é muito sofrida e que foi esquecida durante muito tempo. Com essa ação, várias comunidades daquela região serão beneficiadas”, completou Damilton Silva.

O secretário assegura que o momento ainda é de chuvas intensas, o que interfere na rapidez da obra de recuperação das estradas. “Neste primeiro momento, vamos priorizar todos os problemas pontuais. Não dá para mexer com estradas nesse período chuvoso, mas vamos mantê-las rodando apenas para resolver esses problemas que são pontuais”, finalizou.

A zona rural, em razão das fortes chuvas, tem aproximadamente 800 km de estradas que necessitam de reparos, ações que, segundo Damilton Silva, “estão previstas para serem executadas logo após o final do período chuvoso”.

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Ajude a eleger atleta franciscoense ao título de melhor goleiro do Campeonato Paulista Sub-20

Publicados

em

kayque maranhão enquete melhor goleiro

O jovem atleta Kayque Maranhão está participando de uma enquete que vai eleger o melhor goleiro do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022.

Com mais de 1130 votos, no momento da construção desta matéria, ele assume a segunda posição, ficando atrás apenas do atleta Kauê, que atua pelo Corinthians.

Natural de São Francisco do Maranhão, Kayque está na competição em busca do título representando o Tanabi Esporte Clube, do interior de São Paulo. (clique aqui para votar)

Amigos dele estão dando uma força para o jovem franciscoense compartilhando o link da enquete em busca de votos para elegê-lo como o melhor goleiro do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. (clique aqui para votar)

Em um vídeo, Kayque solicita aos amigos que participem da enquete. Confira!

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  São Francisco do Maranhão avança nas estratégias de combate à Covid-19
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA