AMARANTE

desenvolvimento rural

Em São Francisco do MA, secretário Damilton Silva garante completar cronograma de ações de estradas vicinais

Publicado em

São Francisco do Maranhão

O secretário de Infraestrutura de São Francisco do Maranhão, Damilton Silva, esteve visitando esta semana comunidades rurais que serão beneficiadas com recuperação de estradas vicinais como cumprimento do cronograma de investimentos de 2021.

O conjunto de ações de recuperação das estradas, segundo ele, não foi cumprido em razão da chegada antecipada das chuvas.

“A chuva chegou um pouco mais cedo e não conseguimos passar em todos os povoados. Vamos começar agora em 2022 com esses povoados que a gente não conseguiu passar em 2021”, explicou o secretário.

Dentre as estradas que vão receber reparos estão a que liga o povoado Mimoso – passando pela Vereda Grande; e a estrada que começa em São Francisco do Maranhão – passando por Cachoeirinha e Curral Velho.

Na última semana, o prefeito Adelbarto Santos assinou um convênio em parceria com o Ministério da Agricultura para investimento em estradas vicinais.

Ao todo, segundo o prefeito Adelbarto Santos, serão beneficiadas 10 localidades de São Francisco do Maranhão., ocasião em que serão investidos quase R$ 2 milhões sob forma de desenvolvimento rural do município.

Leia Também:  Quatro atrações animaram o 2º domingo do Festival de Verão, em São Francisco do MA; fotos

“Nós vamos beneficiar com esta emenda a região da Batalha, que é muito sofrida e que foi esquecida durante muito tempo. Com essa ação, várias comunidades daquela região serão beneficiadas”, completou Damilton Silva.

O secretário assegura que o momento ainda é de chuvas intensas, o que interfere na rapidez da obra de recuperação das estradas. “Neste primeiro momento, vamos priorizar todos os problemas pontuais. Não dá para mexer com estradas nesse período chuvoso, mas vamos mantê-las rodando apenas para resolver esses problemas que são pontuais”, finalizou.

A zona rural, em razão das fortes chuvas, tem aproximadamente 800 km de estradas que necessitam de reparos, ações que, segundo Damilton Silva, “estão previstas para serem executadas logo após o final do período chuvoso”.

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  Em Amarante, famílias em situação de vulnerabilidade social recebem Cartão Sasc Emergencial

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA