Simbolizado pela cor vermelha, o mês de junho é marcado pela campanha mundial de incentivo à doação de sangue, o Junho Vermelho. Como forma de conscientizar a sociedade piauiense e promover mobilização acerca da importância do gesto, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram na manhã de ontem (27), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), para participarem de doação de sangue.
A causa foi totalmente abraçada pelos policiais, que definem a atitude como ato de solidariedade. A ação integra-se a um conjunto de participações em campanhas desenvolvidas pela PRF, que visa sempre estar à disposição para auxiliar e prestar assistência aos órgãos do Piauí.
Doação de sangue
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde e pesar, no mínimo, 50 quilos. É importante ressaltar que cada doação pode salvar até quatro vidas. Além disso, os sangues coletados são extremamente importantes em quadros clínicos mais delicados, como cirurgias e tratamentos de doenças.
Para obter mais informações a respeito, acesse o site do Hemopi, responsável por dar suporte às diversas unidades que necessitam de sangue no Piauí.
Fonte:
PRF Piauí