AMARANTE

Notícias de Arraial

Em Arraial, escola Silvestre Rocha realiza palestra com o tema ‘Diga sim para a vida: falar é a melhor solução’

Publicado em

Notícias de Arraial

Aconteceu nessa Terça Feira (21) na Unidade Escolar Silvestre Rocha, unidade de ensino pertencente à 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em Arraial-PI, a culminância do Projeto Interdisciplinar com o tema ‘Diga Sim Para a Vida: falar é a melhor solução’.

O projeto tem por objetivo promover a conscientização do público-alvo em relação ao problema por meio de campanhas de prevenção, através de palestras. O projeto foi idealizado pela professora de Filosofia, Francisca Malaquias, juntamente com os estudantes da 2ª séries A, em uma de suas aulas em que refletiam sobre essa temática.

De acordo com a organização, a temática é uma realidade vivenciada dentro da escola ‘Silvestre Rocha’, o que fez surgir a ideia de expansão do assunto à comunidade escolar, sendo trabalhado de forma interdisciplinar, envolvendo todos os professores, estudantes e demais funcionários da escola. Foram incluindos também na execução do projeto os estudantes da 2ª série B, com o apoio das professoras Edilene Araújo, Nilza Maria Ferreira, do gestor Paulo Afonso de Miranda e da coordenadora Pedagógica, Francisca Rosa de Lima.

Leia Também:  Em Amarante, bandidos roubam computadores de programa do Governo Federal e logo devolvem

Na ocasião, foi criado o Dia D para a culminância do projeto nessa terça Feira (21) com a realização de palestra, teatro musical e parodia. As ações referentes ao projeto foram realizadas pelos estudantes, exercitando assim o protagonismo juvenil do corpo discente.

A palestra sobre a conscientização pela vida foi realizada pela psicóloga Soraya Lopes, da 6ª GRE. Participaram também do evento a equipe técnica multiprofissional da 6ª Gré.

Fotos: Organização

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Arraial

Jovem de Arraial morre durante partida de futebol em SP; família faz campanha para traslado do corpo

Publicados

em

O jovem natural de Arraial do Piauí, Lucas Lima da Silva, morreu nesse domingo (05) após um desmaio durante uma partida de futebol, em São Paulo, e a família tenta agora trazer o corpo para sepultamento em sua terra natal.

Amigos e familiares estão realizando uma campanha para angariar recursos por meio de uma vakinha online para, então, fazer o traslado do corpo.

“Neste momento de dor, estamos aqui para pedir ajuda para o traslado de nosso amigo Lucas Lima da Silva, que Deus o chamou”, diz uma nota que está sendo amplamente divulgada em redes sociais.

Para ajudar, os interessados podem fazer o depósito em uma conta da Caixa, conforme os dados a seguir: Agência: 0638, Operação: 013, conta: 37980-9, titular: Daiane Regina de S. Ribeiro. Caso prefira, poderá ser realizada uma transferência via PIX: 05624830394.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal apura desvios de recursos para combate à Covid-19 em Arraial e Isaías Coelho
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA