AMARANTE

entretenimento

Em Amarante, programa Criança Feliz promove momento festivo em alusão ao Dia das Crianças

Publicado em

Notícias de Amarante

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira uma homenagem às crianças beneficiárias do programa Criança Feliz. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal, a partir das 17h30.

Como parte da programação, além de muito entretenimento e alegria, o evento contou com distribuição de presentes, brincadeiras, teatro e lanche a todo o público presente.

“É um espaço dedicado com exclusividade a elas. No geral, nós temos em torno de 190 crianças, e este será, sem dúvida, um espaço de muita diversão. Os pais, com certeza, estão muito felizes por estar participando junto com os filhos desse momento”, afirmou a supervisora do programa no município, Elziane Ribeiro.

O programa Criança Feliz está em execução em Amarante há 04 anos, segundo a supervisora, com resultados positivos obtidos por meio das visitas domiciliares. “Através dos nossos visitadores, temos crianças que já foram encaminhadas para acompanhamento no CAPS, através da Secretaria Municipal de Saúde. Muitas estão sendo desenvolvidas porque estamos atuando na melhoria da estimulação cognitiva delas”, finalizou.

Leia Também:  Ruas do bairro Novo Amarante terão iluminação com lâmpadas bulbo de led, diz secretário

A secretária de Assistência Social do município, Ana Tércia Carvalho, participou da homenagem. “Nós queremos agradecer de coração a todos que participaram da organização deste evento, e, de modo especial, às famílias pela colaboração na execução desse programa em Amarante e por possibilitar momentos como este.”

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Ruas do bairro Novo Amarante terão iluminação com lâmpadas bulbo de led, diz secretário

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  CETI Polivalente realiza caminhada por ruas de Amarante em defesa da vida

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA