AMARANTE

Imunização animal

Em Amarante, cães e gatos são imunizados no Dia D de vacinação contra a raiva animal

Publicado em

Amarante

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Seis pontos de vacinação foram definidos neste sábado (09) pela Secretaria Municipal de Saúde para realização do Dia D contra a raiva animal, em Amarante.

Donos de cães e gatos contam com agentes de Endemias nos seguintes locais: Posto de Saúde Auta Rosa, Escola Da Costa e Silva, UBS São José – no bairro Cajueiro, Praça da Igreja Matriz e Escola Municipal Luís Mendes – no bairro Areias.

A vacinação teve início às 8h deste sábado, com encerramento previsto para as 16h.

“A vacinação do animal de estimação é muito importante para o controle da doença (raiva) e para o bem-estar de todos nós, inclusive dos animais”, disse a secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira.

A vacinação deve ser aplicada em cães e gatos, a partir dos três meses, segundo a secretaria de Saúde, sendo a única forma de prevenção à doença.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos: equipe de Endemias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ponte do bairro Areias, em Amarante, está em situação precária; moradores estão preocupados
Propaganda

Amarante

Equipe multiprofissional do Caps de Amarante realiza semana de atividades

Publicados

em

atividades caps amarante

Durante a última semana, de 17 a 20 de maio, diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante

As atividades realizadas no início da programação contemplaram os usuários na sala de espera para atendimento psiquiátrico.

Dentre as ações executadas no início da programação, foram realizadas palestras sobre a luta antimanicomial com exibição de vídeos sobre o tratamento dado a pessoas que sofrem com transtorno mental, além de dinâmicas temáticas com o público presente.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Planejamento Matricial para as Enfermeiras da equipe de Estratégia de Saúde da Família, gerentes e coordenadoras da Saúde.

Nos dias 19 e 20, os usuários intensivos confeccionaram cartazes e quadros representando os temas já abordados.

“Essa semana foi muito produtiva, pois levamos informações sobre a Luta antimanicomial a diversos públicos, a dedicação dos usuários intensivos na confecção dos trabalhos e a importância de trabalhar em rede pelo início das atividades do matriciamento” considerou a coordenadora do Caps, Jessica Adeline.

Leia Também:  Homem de Amarante é preso suspeito de matar idoso em Regeneração em suposto latrocínio

A equipe multiprofissional estava composta das psicólogas Gisele e Luana, do pedagogo Tardelli, do artesão Luís Carlos, da assistente social, Amanda Teixeira, e da coordenadora Jéssica Adeline.

Fotos: Caps de Amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA