Pela terceira vez na Unidade Escolar Municipal Francisco Ferreira dos Reis, da comunidade Araras, zona rural de Amarante, bandidos entram e realizam roubos. Nas duas primeiras vezes levaram merenda escolar (sardinha, biscoitos, etc) e três botijões de gás.
Desta vez os elementos invadiram a escola durante a madrugada na última sexta-feira, 1, e levaram dois computadores novos, ainda lacrados. Os equipamentos são oriundos do Governo Federal entregues à instituição por meio do MEC/FNDEE, destinados ao atendimento de crianças portadoras de necessidades especiais.
Segundo o diretor da Escola, Isaías Lopes, após registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Amarante, o assaltante devolveu os equipamentos. Ele não sabe ao certo o porquê da devolução, mas atribui à dificuldade em vendê-los ou em manuseá-los. “Quem roubou teve dificuldade em fazê-lo funcionar, pois ele só funciona com a inserção de um chip, ou então o bandido não conseguiu vender”.
Segundo informações, os computadores foram encontrados misteriosamente na calçada da escola, no último dia 4, segunda-feira.
“Já aconteceu nessa comunidade não só uma vez. Com esta, a nossa escola foi roubada pela terceira vez. A primeira vez levaram merenda escolar como biscoitos, sardinhas, macarrão. Os ladrões entraram na calada da noite, arrombaram a porta e cadeados; a segunda vez roubaram três botijões de gás; desta vez, roubaram esses dois computadores destinados a portadores de deficiência.”
O diretor afirma ainda que os bandidos arrombaram os cadeados e a porta, apagaram as luzes da escola e levaram as chaves. Segundo ele, os vizinhos ouviram o barulho e preferiram se calar. “Moradores ouviram o barulho, mas não tiveram coragem de sair para ver quem era e nem contam detalhes. A gente foi até a delegacia de Amarante acionar a polícia.”
Um Boletim de Ocorrência foi feito e o caso está sob investigação da Polícia Civil de Amarante.
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte
Compartilhe este post