AMARANTE

ano letivo 2022

Educação de Amarante vai manter matrículas abertas para a Rede Municipal de Ensino até 30 de janeiro

Publicado em

Amarante

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022.

Os pais devem procurar uma das escolas da Rede Municipal de Ensino para efetivar a matrícula dos alunos.

Nas unidades, são ofertados Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e também Educação de Jovens e Adultos (da 1ª à 5ª etapa).

De acordo com a Secretaria de Educação, “os espaços contam com estruturas completas, com profissionais capacitados, escolas amplas e climatizadas, fardamento gratuito, além de merenda escolar de qualidade”.

“As matrículas serão finalizadas no dia 30 de janeiro, pois estamos com previsão de início das aulas para o dia 7 de fevereiro. Pedimos, então, aos pais que façam as matrículas o quanto antes, tendo em vista o prazo estipulado pela secretaria”, afirmou a secretária Jesuíla Vilarinho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Considerado desaparecido, lavrador da zona rural de Amarante volta para casa depois de 24 horas
Propaganda

Amarante

Equipe multiprofissional do Caps de Amarante realiza semana de atividades

Publicados

em

atividades caps amarante

Durante a última semana, de 17 a 20 de maio, diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante

As atividades realizadas no início da programação contemplaram os usuários na sala de espera para atendimento psiquiátrico.

Dentre as ações executadas no início da programação, foram realizadas palestras sobre a luta antimanicomial com exibição de vídeos sobre o tratamento dado a pessoas que sofrem com transtorno mental, além de dinâmicas temáticas com o público presente.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Planejamento Matricial para as Enfermeiras da equipe de Estratégia de Saúde da Família, gerentes e coordenadoras da Saúde.

Nos dias 19 e 20, os usuários intensivos confeccionaram cartazes e quadros representando os temas já abordados.

“Essa semana foi muito produtiva, pois levamos informações sobre a Luta antimanicomial a diversos públicos, a dedicação dos usuários intensivos na confecção dos trabalhos e a importância de trabalhar em rede pelo início das atividades do matriciamento” considerou a coordenadora do Caps, Jessica Adeline.

Leia Também:  Nesta sexta-feira, Wellington Dias participa de inaugurações em Amarante

A equipe multiprofissional estava composta das psicólogas Gisele e Luana, do pedagogo Tardelli, do artesão Luís Carlos, da assistente social, Amanda Teixeira, e da coordenadora Jéssica Adeline.

Fotos: Caps de Amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA