Edital convoca sócios do STR de Amarante para definir eleições; diretoria pode ser afastada

Amarante

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária na manhã do próximo dia 24, domingo. O edital foi afixado na sede da entidade e no mural das instituições públicas do município.
A Assembleia é uma iniciativa da Chapa 02, representada pela maioria dos diretores efetivos, para colocar em votação três pontos de ordem: a destituição da Comissão Eleitoral, composta pela presidente Francisca Soares e Silva Lima, e os demais membros Sebastião Vicente Ferreira e Luciene Neres de Sousa; a destituição da atual diretoria para criação de uma diretoria provisória; e, por fim, a realização de novas eleições na entidade numa data que será marcada pelos sócios, que poderá acontecer em até seis meses.
As eleições complementares do STR aconteceram no dia 26 de abril, domingo, ocasião em que foram registradas diversas irregularidades no processo eleitoral. Segundo a Assessoria Jurídica da Chapa 02 que tem à frente a candidata não eleita, Luíza Neta, uma das irregularidades foi descoberta na urna da seção que 14, que teve 31 votos anulados pela mesa apuradora por falta de documentos legais para os votos em separado. Segundo a Assessoria Jurídica, representada pelo advogado Marco André, “os votos anulados reverteriam os resultados das eleições”.
O pedido de destituição da Comissão Eleitoral foi feito pelos recorrentes, que perceberam a parcialidade no decorrer do processo eleitoral e também no recebimento dos recursos da Chapa 02 após as eleições. Os suplentes e também responsáveis pelo processo eleitoral serão destituídos, segundo o edital afixado.
Quanto à atual diretoria, o afastamento está sendo solicitado pelos recorrentes em razão manutenção da transparência do processo eleitoral da entidade, na tentativa de impedir fraudes. “Eles (da chapa 01) tentaram de todas as formas manipular os resultados. Se trabalhador rural de Amarante quer, nós estamos prontos para nova eleição!”, disse Luíza Neta.
A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag) tem acompanhado todo o processo e defendido a lisura e a transparência das eleições.
11122389_889657291098590_1589906215_n
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa