POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E LOCALIZA DUPLA QUE APARECE EM VÍDEO PORTANDO ARMA DE FOGO DENTRO DE COLETIVO EM SÃO LUÍS

Dupla flagrada em vídeo com arma de fogo em coletivo é identificada pela Polícia Civil

Polícia

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 20º Distrito Policial – Seccional Norte, agiu com rapidez e eficiência para identificar e localizar a dupla que aparece em um vídeo portando uma arma de fogo dentro de um coletivo em São Luís. Os dois indivíduos, um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos, foram localizados na última terça-feira (6) no bairro Altos do Turu.

A investigação, conduzida pelo delegado Ney Anderson, chefe da Seccional Norte, revelou que o objeto em questão era, na verdade, uma réplica (air soft) de uma pistola Sig Sauer P226. A réplica foi apreendida e encaminhada para perícia.

Responsabilização legal:

  • Jovem de 19 anos:
    • Por não apresentar a nota fiscal da pistola de air soft, e por suprimir a extremidade alaranjada ou avermelhada da arma, o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no art. 14 da Lei das Contravenções Penais.
    • Após prestar depoimento, ele foi liberado, mas responderá pelo crime em liberdade.
  • Adolescente de 16 anos:
    • A documentação do caso foi encaminhada à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para a elaboração de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).
    • O adolescente também foi liberado após prestar depoimento, mas estará sob acompanhamento da DAI.

Investigações continuam:

O delegado Ney Anderson salientou que as investigações continuarão com o objetivo de verificar se a dupla já utilizou a réplica de arma de fogo para cometer assaltos a coletivos. A Polícia Civil busca esclarecer todos os fatos e garantir a segurança da população.

Ações conjuntas:

A ação da Polícia Civil demonstra o compromisso da instituição com a segurança pública e a resposta rápida a crimes que causam grande impacto na sociedade. A investigação contou com a colaboração da equipe do 20º Distrito Policial – Seccional Norte, que trabalhou diligentemente para identificar e localizar os envolvidos.

Prevenção e conscientização:

A Polícia Civil reforça a importância da população denunciar qualquer atividade suspeita que possa colocar em risco a segurança da comunidade. A colaboração da sociedade é fundamental para a prevenção de crimes e para garantir a pronta ação das autoridades.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa