AMARANTE

Saudades

Morre aos 92 anos Dona Maria Lira, mãe do ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira

Publicado em

Notícias de Amarante

Dona Maria Lira | Foto enviada pela família

Dona Maria Lira, mãe do ex-prefeito de Amarante Helcias Lira, morreu nesta quarta-feira (05), em Teresina. A informação foi repassada aos amarantinos pelo ex-gestor em rede social.

Aos 92 anos, ela estava morando em Teresina, onde se recuperou da Covid-19 há 45 dias. Segundo Helcias, Dona Maria Lira vinha há meses acometida por uma isquemia cerebral de repetição, que foi a causa da sua morte.

De acordo com o ex-prefeito, a família agradece a todos que se lembraram dela, como também pelas palavras de conforto deixadas aos entes queridos.

Dona Maria era casada com o saudoso José Lira. Ambos viveram no Sítio Floresta, em Amarante, onde é produzida a Cachaça Lira. O casal teve os filhos: José Lira Filho, Lina Rosa Lira, Eldina Lira, Helcias Lira e Haroldo Lira.

“Meus amigos e amigas, bom dia ! Depois de diversos meses de isquemia cerebral de repetição , minha mãe, 92 anos, definhou, acamou-se e ficou comatosa nos seus últimos dias e, por fim, partiu. Durante sua vida foi maravilhosa com todos e exemplo de humildade, bondade e amor. Fez-nos, seus 5 filhos e 15 netos, felizes, éticos e livres. Eu e nossa família agradecemos a todos que lembraram dela e nos mandaram palavras de conforto, tão necessárias, indispensáveis. Muito obrigado, meus queridos”, disse o ex-prefeito.

Leia Também:  Seresta tradicional no Cajueiro acontecerá nesta terça feira, dia 23

Várias mensagens de pesar e lamento foram publicadas em redes sociais em razão do ocorrido. A historiadora Euzeni Dantas prestou também sua homenagem à amarantina. “O céu recebe hoje Uma grande e admirável dama Amarantina,voz melosa com uma educação extraordinária. Detentora de uma grande erudição, cordial,amistosa, humilde. Dentre outros adjetivos que lhe era peculiar. Parte uma mulher, porém permanece uma História. Descanse em paz na misericórdia do Senhor.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Hortência Pachêco viaja ao Rio de Janeiro para os jogos escolares representando o Pitágoras II em Amarante

Publicados

em

A atleta Hortência Pachêco embarca nesta quarta-feira (27) rumo ao Rio de Janeiro, onde vai disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) no próximo dia 29, representando a escola Pitágoras II, em Amarante.

Natural de São Francisco do Maranhão e integrante do projeto social Judocas do Amanhã, a atleta, de apenas 13 anos, foi classificada em Teresina no último dia 02 de outubro, sábado.

“O projeto Judocas do Amanhã deseja boa sorte e que esse seja o início de muitas conquistas para os nossos atletas”, afirmou o coordenador do projeto social, Miguel Neto.

As diretoras administrativa e pedagógica do Pitágoras II, Maria Rodrigues e Francisca Borges, respectivamente, acreditam que o momento é de muita confiança.

“Estamos, sem dúvida, muito felizes e firmes na torcida por nossa Hortência. Este é um momento marcante para nós e para São Francisco do Maranhão em razão do talento que ela sempre mostrou ter”, disseram.

Hortência Pachêco, que vai fazer sua participação no próximo dia 29, sábado, é estudante do 8º ano da escola Pitágoras II, em Amarante. Ela viaja nesta quarta-feira acompanhada dos pais Helder Richard e Maria do Perpétuo Socorro.

Leia Também:  Diego Teixeira e Ana Tércia anunciam novo programa habitacional para Amarante durante reunião com ministro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA