AMARANTE

Saudades

Morre aos 92 anos Dona Maria Lira, mãe do ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Dona Maria Lira | Foto enviada pela família

Dona Maria Lira, mãe do ex-prefeito de Amarante Helcias Lira, morreu nesta quarta-feira (05), em Teresina. A informação foi repassada aos amarantinos pelo ex-gestor em rede social.

Aos 92 anos, ela estava morando em Teresina, onde se recuperou da Covid-19 há 45 dias. Segundo Helcias, Dona Maria Lira vinha há meses acometida por uma isquemia cerebral de repetição, que foi a causa da sua morte.

De acordo com o ex-prefeito, a família agradece a todos que se lembraram dela, como também pelas palavras de conforto deixadas aos entes queridos.

Dona Maria era casada com o saudoso José Lira. Ambos viveram no Sítio Floresta, em Amarante, onde é produzida a Cachaça Lira. O casal teve os filhos: José Lira Filho, Lina Rosa Lira, Eldina Lira, Helcias Lira e Haroldo Lira.

“Meus amigos e amigas, bom dia ! Depois de diversos meses de isquemia cerebral de repetição , minha mãe, 92 anos, definhou, acamou-se e ficou comatosa nos seus últimos dias e, por fim, partiu. Durante sua vida foi maravilhosa com todos e exemplo de humildade, bondade e amor. Fez-nos, seus 5 filhos e 15 netos, felizes, éticos e livres. Eu e nossa família agradecemos a todos que lembraram dela e nos mandaram palavras de conforto, tão necessárias, indispensáveis. Muito obrigado, meus queridos”, disse o ex-prefeito.

Leia Também:  Amarante e São Francisco do MA ficam sem energia elétrica por quase 8 horas

Várias mensagens de pesar e lamento foram publicadas em redes sociais em razão do ocorrido. A historiadora Euzeni Dantas prestou também sua homenagem à amarantina. “O céu recebe hoje Uma grande e admirável dama Amarantina,voz melosa com uma educação extraordinária. Detentora de uma grande erudição, cordial,amistosa, humilde. Dentre outros adjetivos que lhe era peculiar. Parte uma mulher, porém permanece uma História. Descanse em paz na misericórdia do Senhor.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Polícia Civil deflagra Operação ‘Contraordem II’ e cumpre mandados em Amarante

Avatar

Publicados

em

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Estado do Piauí, em ação conjunta com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça-feira, 15 de junho,  a Operação Contraordem II.

A Operação tem como foco o combate à criminalidade organizada violenta. Equipes de várias unidades da Polícia Civil estão em dilgências para dar cumprimento a 34 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA), Amarante, Campo Maior e Parnaíba. A Operação Contraordem contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí e Polícia Civil de Timon (MA).
Assessoria de Comunicação
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia 10 de maio, São Francisco do Maranhão faz 97 anos; veja a programação completa!
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA