A Polícia Civil do Maranhão realizou duas operações bem-sucedidas na última quinta-feira (16), resultando na prisão de dois homens suspeitos de praticar feminicídios contra suas companheiras. Os casos ocorreram nos municípios de Cururupu e Viana, reforçando os esforços das autoridades em combater a violência contra a mulher na região.
No município de Cururupu, especificamente na zona rural do Povoado Ponta d’Areia, um homem de 27 anos foi preso em uma área de mata fechada e de difícil acesso. Ele é suspeito de ter assassinado sua companheira, Jéssica Lopes, de 33 anos, a facadas. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (13). Após investigações e a emissão de um mandado de prisão preventiva, as equipes da Polícia Civil conseguiram localizar e deter o suspeito, que foi posteriormente levado à delegacia local para prestar depoimento e, em seguida, encaminhado a uma unidade prisional.
Em um caso separado, no município de Viana, na região da Baixada Maranhense, outro indivíduo foi preso por suspeita de feminicídio. O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (15), tendo como vítima Cristiane Costa. Inicialmente, o suspeito alegou que ambos haviam sido vítimas de um assalto e que Cristiane teria sido sequestrada pelos criminosos. No entanto, uma investigação minuciosa realizada pelas equipes policiais de Viana descartou essa versão dos fatos. Em um segundo depoimento, o suspeito confessou ter cometido o crime.
Os dois autores de feminicídios, após prestarem depoimento nas delegacias de Cururupu e Viana, foram encaminhados para unidades prisionais, onde aguardam os próximos passos do processo judicial.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post