criminosos escola severiano sousa teresina

Criminosos torturam vigilante durante assalto a escola em Teresina

Polícia

Criminosos invadiram a Unidade Escolar Severiano Sousa, na Zona Sul de Teresina, durante a madrugada desta segunda-feira (5) e torturaram o vigilante.

Os bandidos levaram equipamentos eletrônicos e alimentos que estavam guardados na unidade de ensino. As aulas desta segunda-feira foram suspensas.

O grupo de criminosos era composto de cinco homens armados e encapuzados. A invasão teria ocorrido por volta das 2h, momento em que renderam o vigilante, o amarraram e o amordaçaram com fita adesiva.

Ao G1, a diretora disse que “eles (os criminosos) bateram nele, o torturaram, botaram um saco na cabeça dele, disseram que iam arrancar o dedo dele para pegar a aliança, o tempo todo dizendo que iriam matá-lo”.

A diretora disse ainda que houve danos materiais, “mas os maiores danos são os traumas dessa pessoa (vigilante)”.

Salas foram reviradas. Os criminosos levaram equipamentos como computadores, projetores, câmeras de segurança e os gabinetes que armazenam as imagens gravadas pelas câmeras. Eles também levaram alimentos da merenda escolar dos alunos.

Somente por volta das 5h, o vigilante se livrou das amarras, mas não teve como buscar ajuda. Apenas com a chegada dos funcionários a situação foi constatada.

O vigilante foi encaminhado a um hospital. A Polícia Civil foi comunicada e deverá ir ao local com a Perícia Técnica.

Os criminosos quebraram cadeados. e arrebentaram tudo a procura de alguma coisa. “Mas não dá para entender o porquê da maldade de torturar o vigia, ameaçar de morte. A gente fica entristecido com uma situação dessas”, disse Lídia Regina

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota informando que um Boletim de Ocorrência foi registrado. Ela informou ainda que está prestando auxílio ao funcionário e que todo o material roubado será reposto.

Nota da Seduc


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foram tomadas as providências cabíveis quanto ao caso do assalto à Unidade Escolar Severiano Sousa, localizada no bairro Acarape e jurisdicionada à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE). A direção informa que foi registrado o Boletim de Ocorrência e que o agente de portaria agredido durante a ação dos bandidos já se encontra sob cuidados médicos e recebendo toda a assistência desta Secretaria. Para oferecer maior tranquilidade à comunidade escolar, a Seduc solicitou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) rondas frequentes à unidade escolar. A Seduc informa, ainda, que os itens que foram furtados, eletrônicos e alguns perecíveis da merenda escolar, serão repostos por esta secretaria a fim de que não haja prejuízo aos alunos.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa