AMARANTE

programa Casa Verde e Amarela

Diego Teixeira e Ana Tércia anunciam novo programa habitacional para Amarante durante reunião com ministro

Publicado em

Notícias de Amarante

Em Brasília, durante uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou nesta terça-feira que o município será incluso no programa habitacional ‘Casa Verde e Amarela’, do Governo Federal.

O gestor estava acompanhado da secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Ana Tércia Carvalho. Ela confirmou que Amarante está apta para receber os recursos do programa.

“Boa notícia para a assistência social: Amarante está apta a receber recursos do programa habitacional “Casa Verde e Amarela”, do Governo Federal. Estamos muito felizes porque vamos construir mais casas populares para somar com o programa municipal Viver Bem”, disse a secretária em seu perfil social.

Ainda em Brasília, o prefeito informou que o ministro liberou novos recursos para a construção de mais uma creche no município, além de compra de mobiliário para novas escolas.“Vamos voltar com a bagagem cheia de boas notícias”, considerou Diego Teixeira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tudo pela metade do preço! Estrela Dalva, em Amarante, realiza mega promoção de fim de ano
Propaganda

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante vai ofertar serviços a homens da comunidade Lages em alusão ao Novembro Azul

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Idoso é preso após matar cadela enforcada no Sul do Piauí

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA