O prefeito Diego Teixeira fez uma publicação em redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (1º) com foco na necessidade que o município tinha, ainda em 2017, em possuír uma biblioteca municipal.
“Isso me tocou muito”, disse ele ao reforçar que vários prédios escolares precisavam também ser reformados e/ou ampliados para terem condições de funcionamento. Dentre as reformas, houve a transformação da Unidade Escolar Joca Vieira na Biblioteca Municipal Nasi Castro. “Uma das obras que mais me orgulham”, disse ele.
Confira publicação
“Em 2017, quando assumi a Prefeitura de Amarante, fiquei impressionado com o abandono e precariedade das escolas e também muito incomodado com o fato de Amarante, a “ Terra dos Poetas” não ter uma biblioteca. Isso me tocou tanto que, além de reformar e ampliar diversos prédios escolares, transformamos a escola Joca Vieira, que estava sem condições de funcionamento, na Biblioteca Municipal Nasi Castro, uma homenagem a essa ilustre amarantina. A inauguração foi em 2019 e é uma das obras que mais me orgulham.”
Diego Teixeira
Vídeo – biblioteca Nasi Castro
Compartilhe este post