Detento morre com suspeita de tuberculose na antiga Casa de Custódia, em Teresina

Polícia

Um detento identificado como Paulo Cesar Rodrigues, de 32 anos, morreu com suspeita de tuberculose na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. O caso foi registrado nessa sexta-feira (24).

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) assegura que é necessária uma perícia para confirmar a causa da morte do detento Paulo Cesar. Casos de surtos de tuberculose já foram registrados em presídios no Piauí, como ocorreu em 2019, que inclusive teve registro de óbito.

A tuberculose é uma doença grave e de fácil transmissão em locais com aglomeração de pessoas, como é o caso dos presídios, e também é infecciosa, causada por uma bactéria que pode ser transmitida pela tosse, fala ou espirro.

O detento que morreu na antiga Casa de Custódia com suspeita de tuberculose tinha 32 anos teve sua morte confirmada nessa sexta-feira, mas a causa da morte ainda vai ser investigada

Com informações do Cidade Verde

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa