AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Destinação correta do lixo vira tema de debate durante sessão ordinária em São Francisco do MA

Publicado em

São Francisco do Maranhão

A destinação do lixo foi tema de debate na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão nessa sexta-feira (1º).

O prefeito Adelbarto Santos foi convidado para participar da conversa sobre o tema. Houve a apresentação de um projeto, intitulado Meio Ambiente e Saúde,  que foi elaborado por alunos do curso de Geografia com orientações sobre cuidados com o lixo como proposta de prevenção.

“Primeiramente será realizada uma reunião com os pais e professores para abordagem do tema e orientá-los para que, juntamente com a escola, possam adotar medidas para a execução desse trabalho”, afirmou a professora Elizane Silva, que apresentou o projeto ao público.

“Queremos agradecer pela apresentação desse projeto. A gente já criou a comissão e iremos publicar a portaria na segunda-feira para discutirmos sobre o projeto de lei que vai ser criado nesta Casa, pois ele vai ser muito importante e será o nosso desafio para o segundo semestre”, considerou o presidente da Câmara, Francisco da Padaria.

Como parte do projeto, diversas fotos foram produzidas às margens do rio Parnaíba e da BR-278, onde, segundo os registros do projeto, está sendo feito o descarte do lixo.

Leia Também:  Diego Teixeira inaugura UBS no bairro Várzea e homenageia pastor Raimundo Prado

“Eu tenho certeza de que esse projeto vai ser concluído. Ele está muito bem elaborado e sem dúvida o prefeito vai se sensibilizar com esse pedido, não só na coleta de lixo como também nas demais demandas de Caraíbas do Norte”, pontuou o vereador Mundin Felipe.

Em sua fala, o prefeito Adelbarto sugeriu que o projeto seja apresentado também na prefeitura, pois, segundo ele, a destinação do lixo é um dos maiores problemas que o município enfrenta.

“O maior problema  é onde colocar o lixo na cidade. As pessoas precisam entender que tudo começa na própria casa. Nós estamos dispostos a enfrentar esse problema e, principalmente, não abrir mão da parte educativa”, disse o gestor.

O projeto, de acordo com a professora Elizane Silva, visa ainda a realização de atividades educativas e pedagógicas, a exemplo de oficinas e palestras que serão ministradas por um ambientalista, um advogado e um profissional da Saúde para discussão de ações que possam contribuir para a adequada destinação do lixo.

Fotos do Projeto Meio Ambiente e Saúde

Leia Também:  "Acreditaram no nosso trabalho", disse Sílvio Mendes sobre adesão do ex-prefeito e vice-prefeita de Capitão Gervásio Oliveira

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Confira os jogos desse fim de semana pelo I Campeonato de Futebol Amador de São Francisco do MA

Publicados

em

jogos fim de semana

O Lageirão de São Francisco e o Rosário de Oeiras se enfrentaram no último sábado (06) em grande jogo nas Quartas de Final pelo I Campeonato de Futebol Amador.

O Rosário finalizou a partida vencendo por 6 x 0, em grande jogo realizado no estádio Vicente Zumba, a partir das 16h.

No domingo, o B13 de São Francisco jogou contra o Improviso de Floriano, também pelas quartas de final, com jogo que foi finalizado em 0 x 0, jogo que só foi decidido nos pênaltis com vitória para o Improviso. A partida aconteceu às 16h, no estádio Vicente Zumba.

Pelas Semifinais, o Real Madrid São Gonçalo e o Liverpool de Valença vão se encontrar no próximo sábado (13) em grande jogo, a partir das 16h, no Estádio Vicente Zumba.

E ainda pelas Semifinais, O improviso de Floriano e o Rosário de Oeiras farão grande jogo no domingo (14) no Vicente Zumba.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cartões do Bolsa Escola estão disponíveis para entrega aos beneficiários em São Francisco do MA
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA