AMARANTE

Muitas novidades

Lançamentos: conheça os destaques da TV e streaming no mês de maio!

Publicado em

ENTRETENIMENTO

Muitas novidades aguardam os assinantes de serviços de streaming e TV por assinatura no próximo mês. Para quem não perde uma boa série, “The Underground Railroad” chega ao Amazon Prime Video e promete mudar perspectivas e prender a audiência no sofá. Os apaixonados por dramas asiáticos também podem comemorar: “A Caminho do Céu (Move To Heaven)” tem tudo para ser o mais novo sucesso de origem coreana na Netflix.

Os amantes dos programas de culinária já devem ir planejando os dias de torcida: uma das estreias mais aguardadas na TV é “Mestre do Sabor”, que agora inicia sua terceira temporada no GNT. Em meio às emoções de um reality show de competição, espectadores ficarão com água na boca. E se o que você estiver buscando é um suspense cheio de tensão, “A Mulher na Janela” (Netflix) é uma boa pedida.

O que chega em maio no streaming:
Novidades da Netflix

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração – 5/5

Essa série documental vai agradar a todos que adoram um suspense eletrizante. Ela aborda a vida do assassino em série David Berkowitz, conhecido por aterrorizar Nova York nos anos 70. Ele culpava o cachorro de sua vizinha, que, de acordo com o serial killer, teria sido possuído por um demônio.

Depois de ser condenado e ter confessado dois de seus assassinatos, criou-se a teoria de que David Berkowitz não teria agido sozinho. Essa é a premissa da série, que vai explorar toda a conspiração em torno de seu nome.

A Mulher na Janela – 14/5

No filme, protagonizado por Amy Adams, uma mulher reclusa duvida da própria sanidade. Anna vive sozinha e é agorafóbica, então evita lugares públicos. Presa em casa, ela testemunha um acontecimento inesperado na residência dos vizinhos. Mas será que sua própria perspectiva é mesmo confiável?

A Caminho do Céu – 14/5

O que acontece depois da morte? Nesse drama sul-coreano, o cenário é uma empresa de limpeza de pertences de falecidos. Geu Roo é um jovem com síndrome de Asperger e ajuda seu pai na companhia inusitada. No entanto, quando o próprio pai falece, é da ajuda de um tio distante que ele precisa para essa missão.

Leia Também:  Piauiense chega à final do concurso 'A Nova voz do Mastruz com Leite'

O divino Baggio – 26/5

Uma cinebiografia para amantes de futebol e boas histórias vai chegar ao streaming. Nesse longa, o espectador conhece melhor a vida de Roberto Baggio, lendário camisa 10 italiano. Além de aprender mais sobre os 22 anos de carreira do jogador, o filme mostra sua vida pessoal e conflitos marcantes.

Novidades da Amazon Prime Video

The Underground Railroad – 14/5

Baseada na obra literária homônima de Colson Whitehead, a série é um drama de ficção histórica sobre a jornada de pessoas escravizadas rumo à liberdade. Nela, a protagonista Cora Randall foge de uma fazenda lutando por sua sobrevivência em meio a perseguições e uma suposta ferrovia secreta.

The Boy from Medellin – 7/5

Enquanto J Balvin, fenômeno musical responsável por hits como Mi Gente, se prepara para apresentar um show em sua cidade natal de Medellin (Colômbia), a audiência recebe um retrato próximo de sua personalidade. Além dos preparos e momentos icônicos da carreira, o artista revela mais sobre sua depressão e ansiedade.

Panic – 28/5

Adolescentes terminando o Ensino Médio em uma pequena cidade do Texas. Uma série de desafios para vencer uma competição. Os riscos e os prêmios são cada vez mais altos. O quão longe eles iriam para ganhar? A série é uma adaptação do romance de mesmo nome da autora Lauren Oliver.

Novidades no Disney+

Star Wars: The Bad Batch – 4/5

Para comemorar o dia de Star Wars, o Disney+ lançará mais uma série de animação para fãs da saga. O spin-off acompanha um grupo de clones ex-militares que são deixados de lado – até que entram em conflito com seu antigo empregador.

High School Musical: A Série: O Musical – 2ª temporada – 14/5

Os alunos da escola East High mais uma vez vão montar uma peça cheia de conflitos, mas os dramas entre eles prometem ir para além dos palcos.

O que chega na TV por assinatura?

Leia Também:  'Merdas acontecem', disse a cantora Adele referindo-se à sua participação no Grammy


Palavras nas Paredes do Banheiro (HBO) – 1/5

Estrelado por Charlie Plummer e Taylor Russell, o longa estreia na HBO dia 01/05, às 22h. Adam, um estudante que sofre com esquizofrenia, faz parte do teste de uma nova droga que promete mascarar seus sintomas dos outros.

A HBO é o canal 520 na SKY TV, 671 na Claro TV, 550 na Oi TV e 880 na Vivo TV. O filme também será reprisado na semana seguinte na HBO2 (03/05, 22h e 05/05, 9h25).

Se sobreviver, case – 2ª temporada (Multishow) – 5/5

No teste de relacionamento mais extremo da TV, quatro casais enfrentam 20 dias de nudez e convivência o tempo inteiro para saber se são realmente compatíveis. Na primeira temporada, o cenário foi uma reserva da Mata Atlântica. Dessa vez, os casais acamparão em uma praia deserta.

O reality estreia no Multishow dia 5 de maio. O canal está disponível no número 542 na Oi TV, 442 na SKY TV, 822 na Vivo TV e 542 na Claro TV.

Mestre do Sabor (GNT) – 7/5

O reality de culinária traz mais um grupo de chefs para competir exibindo pratos saborosos da cozinha brasileira. Com a promessa de, além de unir pessoas em torno da comida no contexto de isolamento, o reality vai também fazer lives antes da estreia nos perfis oficiais. No dia 7 de maio, começa a ser transmitido no GNT, após a final do BBB21.

O GNT é o canal 441 na SKY TV, 821 na Vivo TV, 541 na Claro TV e 41 na Oi TV.

Convenção das Bruxas (HBO) – 15/5

Um remake do clássico dos anos 90, é estrelado por Octavia Spencer e Anne Hathaway. Um garoto se depara com uma conferência de bruxas em um hotel e descobre os planos assustadores delas – transformar todas as crianças em ratos. Estreia no canal dia 15 de maio, às 22h.

A HBO é o canal 520 na SKY, 671 na Claro TV, 550 na Oi TV e 880 na Vivo TV.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Plataformas de streaming audiovisual e setor de jogos dominam o entretenimento

Publicados

em

Ano após ano, a indústria do entretenimento online tem surpreendido o mercado com novidades tecnológicas surpreendentes e crescendo em uma velocidade impressionante. No cenário brasileiro, dentre os concorridos setores do entretenimento online, as plataformas de streaming audiovisual e de jogos tomaram conta do mercado nacional.

Não por acaso, ambos são o combustível da indústria do entretenimento online brasileiro, movimentando dezenas de bilhões de reais anuais e abrindo novos caminhos para o país se desenvolver tecnologicamente.

Streaming audiovisual é um fenômeno de audiência no Brasil

Um dos principais consumidores de entretenimento no mundo, os brasileiros nunca estiveram tão engajados com as plataformas de streaming como estão no contexto atual. Segundo a Kantar IBOPE Media, líder global em inteligência de mídia, 99% dos internautas do país assistiram a vídeos online em plataforma de streaming no ano passado, um recorde para o setor nacional.

No consumo de plataformas de gratuitas em 2020, o Brasil também se destacou. O levantamento da Kantar Ibope Media apontou que 80% dos brasileiros com acesso à internet consumiram conteúdo em canais gratuitos de streaming, 15% a mais que a média global.

No mercado de streaming pago, três serviços se destacam a nível de assinantes no país: Globoplay, Prime Vídeo e Netflix. Juntas, as três plataformas de streaming faturaram R$ 14 bilhões em 2020. Para efeito de comparação as cinco principais emissoras brasileiras de TV aberta (Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!) combinaram, juntas, para um faturamento de R$ 13,8 bilhões no mesmo período.

Quando o assunto são número de assinantes o Globoplay é líder com 20 milhões de assinaturas ativas, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. A Netflix, por sua vez, liderou o mercado nos últimos e agora é a 2ª colocada — tem 17 milhões de assinantes no país.

Plataformas de streaming audiovisual e setor de jogos dominam o entretenimento

Photo by Pixabay >>> Pixabay license

Ambas as empresas são líderes por diversos fatores de mercado, com cada uma oferecendo ótimas opções de entretenimento. Enquanto a Globoplay se destaca por ter um acervo com vasta opções de produções nacionais da TV Globo, como novelas e seriados, a Netflix oferece um catálogo rico de produções originais e entrega ao cliente um servidor com a melhor qualidade de imagem.

Setor de jogos em alta no país

Leia Também:  'Merdas acontecem', disse a cantora Adele referindo-se à sua participação no Grammy

Desde a década de 1990, com o boom dos games no mundo, o Brasil é um mercado atrativo para as empresas do segmento. Porém, com a expansão dos recursos tecnológicos e consequente popularização da internet, o país elevou ainda mais a sua significância para a indústria de jogos — em diversas frentes.

Além disso, é inegável que a qualidade e praticidade dos serviços oferecidos pelas principais plataformas de jogos que atuam no país contribuem para o sucesso da indústria de games como um todo. Muitas delas têm as suas próprias tecnologias e são otimizadas para operar em tempo real com milhares jogadores nos servidores simultaneamente.

Se na área do streaming audiovisual destacamos que a Netflix impressiona pela alta qualidade de seu servidor, no setor de jogos online podemos tomar como exemplo o PokerStars Casino, que tem como um de seus principais carros-chefe na plataforma o “Free Spin”, uma variante de jogos de slots que funciona dentro de um sistema de operação instantâneo e eficaz.

Também vale destacar a importância entrada dos jogos em nuvem no mercado online, como a exemplo do Xbox Cloud Gaming, da Microsoft. Novo método de jogar videogames utilizando servidores remotos em centros de dados, nessa plataforma os jogadores não precisam de comprar consoles e computadores de alto custo financeiro para rodar os jogos.

Em vez disso, os serviços de streaming exigem uma conexão rápida e confiável com a Internet para enviar informações de jogos a um aplicativo ou navegador instalado no dispositivo destinatário. O game é renderizado e jogado no servidor remoto, com o usuário jogando em tempo real no seu dispositivo local, seja ele smartphone, laptop, PC e outros mais.

O fato é que a praticidade da indústria de jogos tem contribuído para o alto número de jogadores no país. De acordo com uma recente pesquisa organizada pela Brasil Game Show (BGS), em parceria com o instituto de pesquisa Datafolha, o Brasil conta com mais de 67 milhões de gamers na cena contemporânea.

Se levarmos em consideração que o país tem 212 milhões de habitantes (dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de gamers em solo brasileiro representa 31% da população.

Indústria de jogos no Brasil deverá bater recorde de valor arrecadado em 2021

Photo by Pixabay >>> Pixabay license

Com um número de jogadores tão expressivo na cena gamer e 152 milhões de brasileiros com acesso à internet, o mercado nacional de jogos online vem batendo recordes anuais de faturamento e se destacando como o maior da América Latina nos últimos anos.

A empresa de consultoria Newzoo, que hoje é considerada e fonte mais confiável do mundo para análise do setor de jogos, apontou no início deste ano que o mercado nacional de games deverá atingir as inéditas cifras de R$ 12,3 bilhões de reais até o fim de 2021 — 5,5% a mais que no ano passado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA