AMARANTE

Homenagem

Profissionais da Educação de Amarante desfilam em homenagem à Independência do Brasil

Publicado em

Notícias de Amarante

Profissionais da Educação de Amarante desfilaram na manhã desta terça-feira em homenagem à Independência do Brasil, ato cívico que este ano trouxe como tema central ‘Heróis e Heroínas do Brasil’. A programação foi realizada pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O momento solene, que em 2020 homenageou profissionais da Saúde, foi realizado na avenida Desembargador Amaral sem a presença de espectadores em razão da pandemia do novo coronavírus. A homenagem aos profissionais da Educação, segundo a supervisora de ensino, Arlenilsa Duarte, foi o foco deste ano “tendo em vista os desafios enfrentados pelos educadores que precisaram se reinventar durante a pandemia”.

A secretária de Educação, Jesuíla Vilarinho, participou do ato comemorativo. Outros secretários, a exemplo de Rogério Macêdo (Agricultura), Ronaldo Brandão (Cultura e Turismo) Gonçalo Filho (Esportes) e, representando o prefeito Diego Teixeira, a secretária Patrícia Drummond (Gabinete), também marcaram presença no ato cívico.

“Que este amor que nos conduz e nos mantém fortes possa conduzir nossas crianças e nossos alunos a levar essa bandeira do Brasil, que é um país livre e independente. Que possamos, juntos, acreditar que em 2022 no dia 07 de Setembro esta avenida esteja completamente diferente”, disse Jesuíla Vilarinho.

Leia Também:  Greve dos professores: alunos da rede estadual organizam protestos para sábado em Amarante

Além dos servidores da educação municipal e estadual, participaram do desfile professores, diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas de Amarante.

Estiveram na avenida, representantes das escolas: Antonio Castro, Ceti Polivalente, Da Costa e Silva, Neja Otacília Ramos, Grupo Pitágoras, CTE, Educandário Menino Jesus, Ceapi, UEM 07 de Setembro, UEM Paulo Guimarães, CMEI Gracinha Lopes, UEM Francisco Ferreira dos Reis, UEM Prefeita Emília da Paixão Costa, UEM São João Batista, UEM Epitácio Soares de Sousa, UEM Peter Pan e UEM Deusdedith de Carvalho.

Às 8h aconteceu na Câmara de Vereadores o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante. De acordo com a programação, o arriamento será realizado às 16h

O tema central ‘Heróis e Heroínas do Brasil’ marcou o momento cívico vivenciado pelos amarantinos este ano. De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é destacar aqueles que fizeram e quem faz história.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Massaranduba vai encarar neste sábado o americano Dwight Grant; ‘Me sinto bem para caramba’, diz ele

Publicados

em

O atleta de Amarante, Francisco Massaranduba, vai encarar neste sábado o norte-americano, Dwight Grant, em Las Vegas, em luta válida pela divisão dos meio-médios (até 77 kg) no UFC Las Vegas 41.

Ele concedeu entrevista ao Super Lutas, garantindo que está tranquilo para o duelo.

“Estarei forte para caramba, entendeu? Eu estou super feliz que vou fazer essa luta e voltar ao Brasil. Mesmo eu não falando inglês, eu me sinto em casa aqui. Meu ‘inglês’ é o soco. É minha mão. Não é porque o Massaranduba está mais velho que ele está morto. O Massaranduba de sempre vai estar aí. Vou cair para dentro e fazer MMA. Estou bem tranquilo, calmo e sei o que eu vou fazer”, afirmou Massaranduba.

O amarantino perdeu em junho deste ano para Muslim Salikhov na decisão dividida. Inclusive, ele revela que está mais focado e não encontra problemas com o corte de peso.

“Com certeza. Eu me sinto bem para caramba. Estou mais focado, treinando e descansando mais. Problema todo mundo tem, mas eu tiro de letra. Só foco no meu trabalho e, com certeza, vou lutar por muito tempo. Nem penso em parar de lutar. Mudou muita coisa. Estou sempre comendo e descansando bem. Tenho lazer, gosto de pescar e andar de bicicleta, mas sou focado. Tenho certeza que vou lutar por muito mais tempo. Não vou tirar tanto peso. Eu tirava 15kg. antes, mas hoje estou com 80kg, preciso tirar uns três kg apenas”, completou o lutador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Solenidade marca a apresentação da Associação Amigos da Cultura de Amarante; confira fotos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA