Vítima, de 48 anos, foi socorrida e internada na UPA da cidade; Equatorial Piauí afirma que está apurando as causas do acidente e prestando assistência.

Um grave acidente de trabalho foi registrado na tarde desta sexta-feira (23), na Subestação da Equatorial em Oeiras, na região Sul do Piauí. Um colaborador de uma empresa prestadora de serviço, identificado como Jerry Adriano do Nascimento, de 48 anos, sofreu uma forte descarga elétrica enquanto realizava um procedimento nas obras de ampliação da unidade.
Natural de Piripiri–PI, o trabalhador teve queimaduras pelo corpo e foi prontamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Vítima está na sala vermelha e aguarda transferência
Após os primeiros socorros, Jerry Adriano foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde permanece internado em estado grave na sala vermelha.
De acordo com informações confirmadas pela Equatorial Piauí em nota, a transferência do colaborador para um hospital em Teresina estava sendo providenciada ainda na tarde de sexta-feira, para receber cuidados mais especializados. A empresa, juntamente com a prestadora de serviço, está acompanhando de perto o estado de saúde da vítima.
Equatorial apura causas e presta assistência
Em nota de esclarecimento, a Equatorial Piauí lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do colaborador. A distribuidora informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas por meio de uma perícia técnica.
A empresa também garantiu que está prestando toda a assistência necessária a Jerry Adriano do Nascimento e sua família.
Leia a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que na tarde desta sexta-feira (23), um colaborador de empresa prestadora de serviço sofreu um acidente ao executar um procedimento nas obras de ampliação da Subestação Oeiras, Sul do Estado. As causas ainda estão sob apuração em perícia técnica realizada pela empresa. A Distribuidora lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e amigos da vítima e esclarece que o colaborador já recebeu atendimento médico no município de Oeiras e que está sendo viabilizada uma ambulância para sua transferência para Teresina ainda na tarde de hoje. A Equatorial e a empresa prestadora de serviço seguem acompanhando o estado clínico do colaborador e prestando toda a assistência necessária.
Leia também:
- Estudante sofre choque elétrico na UFPI durante jogos escolares
- Assalto em Teresina: amigo de funcionárias é imobilizado com arma de choque em joalheria
