Last updated on 28 de outubro de 2025
O desabamento do teto da Secretaria de Educação e Cultura de Chaval (CE) feriu pelo menos 20 pessoas na tarde desta quarta-feira (22). A maioria das pessoas feridas era composta por professores, que estavam reunidos no local para uma formação. Nenhuma morte foi registrada no acidente.
O acidente no centro de Chaval ocorreu em um prédio de dois andares. Imagens capturadas por testemunhas mostraram as vítimas sendo retiradas da estrutura pela janela do primeiro andar com o auxílio de populares e funcionários.
Segundo o secretário de Saúde de Chaval, Edson Melo, cerca de 20 pessoas foram levadas para o hospital municipal sob observação. Dessas, pelo menos cinco vítimas precisaram de transferência hospitalar para outras unidades da região. A necessidade de transferência se deu devido à gravidade dos ferimentos, que incluíam traumatismo craniano e fratura exposta do fêmur.
A Prefeitura de Chaval lamentou o ocorrido e informou, por meio de nota, que as aulas da rede municipal foram suspensas nos dias 23 e 24. O município também prometeu uma apuração minuciosa das causas do desabamento do teto, com a colaboração dos órgãos competentes, visando transparência e responsabilização.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), manifestou solidariedade. Na mensagem do governador do Ceará, ele confirmou que as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu agiram de imediato no salvamento e transporte dos feridos às unidades de saúde.
“Recebi com tristeza e preocupação a notícia do desabamento do teto da Secretaria da Educação do município de Chaval. Nossas equipes do Corpo de Bombeiros agiram imediatamente no salvamento das vítimas, e seguem trabalhando no local. O Samu também prestou toda assistência médica e o transporte dos feridos às unidades de saúde. Seguimos acompanhando de perto as ações de resgate e acolhimento do ocorrido,”
Elmano de Freitas

Com informações do g1
Compartilhe este post
