AMARANTE

Oportunidades

Em Brasília, prefeito Diego Teixeira e vereadores levam demandas de Amarante a Ciro e Iracema Portella

Publicado em

Câmara de Amarante

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, e os vereadores Sebastião Campelo – presidente da Câmara, e José Itamar, estiveram em Brasília esta semana. Em reunião com a deputada Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira, gestor e legisladores cumpriram agendas tratando de demandas para o município.

Com Iracema Portella, o prefeito e os vereadores solicitaram recursos para a Saúde. “Buscamos a aquisição de uma ambulância para Câmara, no sentido de atender melhor nossa população amarantina”, disse Sebastião Campelo ao Somos Notícia.

Ainda como parte da agenda em Brasília, o prefeito Diego Teixeira e os vereadores se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Pontes.

“O nosso objetivo foi alinhar recursos destinados por Iracema e Ciro Nogueira para a compra de um ônibus escolar, aparelhos de ar-condicionados e um caminhão frigorífico para o transporte de merenda escolar”, explicou o gestor.

Em meio às demandas para Amarante, Sebastião Campelo e o vereador José Itamar solicitaram ao senador Ciro Nogueira uma emenda parlamentar para aquisição do prédio da Equatorial, que fica ao lado da Câmara de Vereadores. “O que queremos é comprar o prédio para uma expansão da nossa Casa Legislativa”, explicou Campelo.

Leia Também:  Gestão de Diego Teixeira à frente do município foi foco de discussão entre vereadores durante sessão

“Hoje o encontro foi com o senador Ciro Nogueira, a quem sempre recorremos para solicitar recursos para Amarante. Se a nossa cidade avança a passos largos, é graças ao apoio desse grande homem que abraça os nossos projetos e faz acontecer”, considerou o prefeito.

A viagem a Brasília aconteceu na última segunda-feira (14) para cumprimento da agenda na terça e quarta-feira. Os pedidos, segundo Sebastião Campelo, entraram na lista de prioridades dos parlamentares.

Foto: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Câmara de Amarante

Vereadores de Amarante aprovam propostas para conceder 60 títulos de cidadãos amarantinos

Publicados

em

Os vereadores de Amarante estiveram reunidos nessa sexta-feira (25) para a realização da Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Na ocasião, foram aprovados os Projetos Leis para entrega de 60 títulos honorários de cidadãos amarantinos. As propostas foram apresentadas em maio e, nessa sexta-feira, foram aprovadas pelos legisladores.

Os títulos serão concedidos a cidadãos que contribuíram/contribuem com o município de Amarante nas áreas de comércio, educação, saúde, religião, dentre outras.

Em meio aos nomes que vão receber o título de cidadãos amarantinos estão: senador Ciro Nogueira, deputada federal Iracema Portella, deputada federal Rejane Dias, deputado estadual Júlio Arcoverde, deputada estadual Janainna Marques (PTB), deputado estadual Miguel Borges de Oliveira, as enfermeiras Antônia Carvalho (Toinha), Fátima Noleto e Luciana Noleto, padre Francisco Ronaldo, secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, empresário e prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, proprietária do Grupo Pitágoras, Maria Rodrigues.

De acordo com o presidente da Câmara, Sebastião Campelo, a entrega dos títulos está prevista para acontecer em sessões, que serão realizadas em agosto, na semana do aniversário de Amarante, quando o município vai completar 150 anos de emancipação política.

Leia Também:  Vereadora Milana Vilarinho cria projeto de lei para premiação da mulher destaque de Amarante

Ainda na Sessão Ordinária, foram apresentados requerimentos, indicações e outros Projetos de Lei. Confira após as fotos:

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA