AMARANTE

Geral

Demanda por voos domésticos tem queda de 2,5% no Brasil em maio

Publicado em

Geral

A demanda por voos domésticos teve queda de 2,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2019, aponta a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, com base nos relatórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O dado é medido em passageiros por quilômetro transportados (RPK).

A oferta, por sua vez, teve alta de 6%. Ela é calculada em assentos por quilômetro oferecidos (ASK). A taxa média de ocupação das aeronaves, portanto, ficou em 75,1%, o que representa um recuo de 6,6 pontos percentuais em relação a maio de 2019. Foram transportados 6,4 milhões de passageiros, 10% a menos do que o ano base de comparação.

No mercado internacional, a queda da demanda chegou a 31,1% na comparação com 2019 e, na oferta, a redução foi 31,2%. O aproveitamento das aeronaves teve leve variação positiva de 0,2 ponto percentual, ficando em 85,7%. Foram transportados 1,2 milhão de passageiros, 36,5% a menos.

Na comparação com abril, os resultados no mercado doméstico são positivos, com aumento de 3,4% na demanda e de 7,9% na oferta. Nos voos internacionais, houve crescimento de 6,4% na demanda e de 3,5% na oferta.

Leia Também:  Cidade histórica do Maranhão se prepara para Festa do Divino

Em relação ao transporte aéreo de carga e correio, foi registrada queda de 6,1% em maio na comparação com o mesmo mês de 2019. Já na demanda internacional, essa atividade cresceu 24,7% no mesmo período.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

TST entrega comenda por serviços prestados à Justiça do Trabalho

Publicados

em

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou hoje (11) a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2022, honraria concedida para instituições e personalidades que tiveram destaques em suas profissões ou por serviços prestados à Justiça do Trabalho. 

A comenda é concedida desde a década de 1970. Neste ano, cerca 60 pessoas foram homenageadas, entre elas, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira. 

Também estão na lista políticos, magistrados, empresários, docentes e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição homenageada na edição deste ano. 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Metrô em SP recolhe eletroeletrônicos e pilhas em estações até dia 30
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA