AMARANTE

Medidas sanitárias

Em novas medidas, Prefeitura de Arraial fecha bares, restaurantes e suspende aulas até 26 de abril

Publicado em

Arraial

Morador de Regeneração preconceito covid-19

A Prefeitura de Arraial publicou esta semana uma alteração no decreto 10/2021 do dia 19 de março de 2021 informando que as aulas presenciais estão suspensas até o dia 26 de abril. Até a referida data, estão também impedidos de funcionar os bares e restaurantes.

A medida, que dispõe sobre as medidas sanitárias de prevenção e enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 14 de abril, ocasião em que o prefeito Aldemes Barroso da Silva explicou o porquê das medidas mais restritivas.

“O município de Arraial vem registrando nos últimos dias um aumento de números de casos de pessoas infectadas pela Covid-19”, disse o gestor.

Ele destacou também que “existe a necessidade de promover, por conta da tendência maior de aglomeração nesse período, um controle mais rigoroso do desempenho das atividades econômicas e comportamentos com potencial de geração de aglomerações”.

A adoção de medidas, segundo a publicação, está em conformidade com o Decreto de nº 010 de 19 de março de 2021, dando continuidade às restrições com alterações e novo prazo de validade, de 13 a 26 de abril de 2021.

Leia Também:  Em Arraial, escola Silvestre Rocha realiza palestra com o tema 'Diga sim para a vida: falar é a melhor solução'

Veja as medidas válidas até 26 de abril

  • suspenso o funcionamento de bares e restaurantes, podendo funcionar apenas na modalidade delivery;
  • suspensas as atividades de aulas presenciais em escolas públicas e privadas;
  • templos, igrejas, centro espíritas e terreiros poderão funcionar suas atividades presenciais com 30% de sua capacidade;
  • academias poderão funcionar suas atividades com 30% de sua capacidade;
  • comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h;
  • suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos, culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de clubes, casa de shows e qualquer tipo de estabelecimento que promova atividade festiva.

Os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que o município registrou dois óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, Arraial tem 132 casos confirmados da doença.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Arraial

Familiares comemoram no Piauí após Jonatas Silva conquistar a 4ª medalha de ouro no Jiu-Jitsu em Brasília

Publicados

em

familiares Jonatas Silva medalha ouro jiu-jitsu

O jovem atleta de Jiu-Jitsu, Jonatas Silva – de 11 anos, garantiu medalha de ouro pela quarta vez em campeonatos pelo Brasil. A vitória mais recente foi neste sábado (09) em Brasília pela categoria Masculino / Infantil 1 / Branca + Cinza / até 42 kg.

O atleta, que é membro da equipe João Roque, tem torcida garantida também no Piauí, no município de Arraial, de onde sua mãe, Maria de Nazaré, é natural.

“Parabéns, meu campeão, afilhado e sobrinho! Siga firme na sua missão. Com certeza virão muitas vitórias”, afirmou o policial militar Arleuson Ferreira, natural da Chapadinha, zona rural de Arraial.

Esta última medalha de ouro foi conquistada nesse sábado (09) na Winter Cup BJJ Pro 2022 – Edição – P1507, evento realizado no Ginásio do Cruzeiro.

“A palavra que traduz o que sinto é gratidão, inicialmente a Deus e a todos que têm colaborado, dando forças para esses resultados. Sou muito grata também ao treinador deles, Mestre Haroldo Ribeiro, pelo empenho nas aulas”, completou Maria de Nazaré.”

Leia Também:  Natural de Arraial-PI, mãe fala sobre os filhos que conquistaram ouro e bronze no Jiu-Jitsu em Brasília

A irmã do jovem atleta, Ana Beatriz dos Santos, também garantiu medalha. Ela levou para casa a de bronze na disputa pela categoria infanto juvenil 1, na equipe João Roque.

A avó de Jonatas e Ana Beatriz, conhecida como Cipriana, também reside em Chapadinha. Ela fala com satisfação sobre os resultados dos netos. “Nunca imaginei ter tamanha felicidade vendo meus netos com essas vitórias.”

O campeonato, que acontece no decorrer do dia deste sábado, conta com 240 categorias em disputa.

Veja também:

Jonatas Silva dos Santos | Foto: arquivo pessoal
Ana Beatriz dos Santos | Foto: arquivo pessoal
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA